Obras de saneamento no Loteamento Canaã serão realizadas

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo realizará mais obras de saneamento no Loteamento Canaã, no bairro Leonardo Ilha. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Azevedo, após assinar nessa quinta-feira (10) o contrato de compra e instalação da estação elevatória, que por meio da bomba de recalque que será instalada na parte baixa do loteamento bombeará o esgoto para a Estação de Tratamento da Corsan.

“A administração municipal sempre esteve ao lado daquela comunidade. Realizamos obras de pavimentação em grande parte do Loteamento Canaã e, agora, efetuamos a compra da bomba de recalque de esgoto. Isso possibilitará que cerca de 170 famílias possam morar em suas novas casas tendo um sistema de saneamento adequado”, disse Luciano, que completou: “a bomba de recalque não estava prevista no projeto original, mas como a necessidade surgiu no decorrer da obra, o município decidiu auxiliar as famílias também nesse processo”.

Conforme o setor de Projetos da Secretaria Municipal de Habitação, algumas famílias foram liberadas para ocupar as moradias, mas outras, da parte baixa do loteamento, dependiam da instalação da bomba de recalque de esgoto. A empresa contratada executará os serviços de estação elevatória, câmara de manobras, tubos e conexões, tubulação, alimentação de energia elétrica para a estação de bombeamento, quadro geral de baixa tensão, valas e cabeamento.

O prazo limite para a conclusão dos serviços será de 60 dias consecutivos, a partir da data da ordem de serviço. A fiscalização e controle em relação a qualidade dos serviços é da secretaria de Obras.

O Loteamento Canaã é um projeto do Grupo Mulheres Unidos Venceremos, que conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social. A Prefeitura de Passo Fundo, desde o início do projeto, realizou melhorias de pavimentação asfáltica.

Gostou? Compartilhe