Passo Fundo recebe capacitação da Sema

Evento acontece no auditório da Biblioteca Central (Prédio C1) da UPF

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) promove, nos dias 24 e 25 de maio, o 2º encontro regional do programa de capacitação permanente Diálogos Ambientais em Passo Fundo. Realizado em parceria com a Famurs e com a Universidade de Passo Fundo (UPF), o evento acontece no auditório da Biblioteca Central (Prédio C1) da UPF (BR 285 - km 292) e é direcionado para prefeitos, vice-prefeitos, gestores e técnicos das secretarias e departamentos de meio ambiente das prefeituras gaúchas. Interessados em participar do evento devem realizar inscrição pelo site da Famurs (www.famurs.com.br). Serão realizados, ao todo, oito encontros regionais. O encontro de lançamento do programa aconteceu nos dias 24 e 25 de abril, em Porto Alegre.
 
Com o tema "A Nova Resolução Consema e o licenciamento no Rio Grande do Sul", as capacitações serão realizadas por técnicos da Sema e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) com o objetivo de qualificar os servidores municipais para a implantação da Resolução 372/2018 do Conselho Estadual do Meio Ambiente, que define os empreendimentos passíveis de licenciamento ambiental no Estado, destacando os de impacto local para o exercício da competência municipal.
 
A programação inicia no dia 24 de maio com uma solenidade de abertura às 8h30. Logo após, às 9h, haverá uma palestra sobre "A Lei Complementar nº 140/2011 e a Resolução Consema Nº 372/2018". Na sequência, acontece o painel "Biomas Mata Atlântica e Pampa: competências, manejo e o licenciamento florestal". O painel "Água: O processo de outorga e a integração com o licenciamento ambiental" vem na sequência, às 11h. As atividades da manhã encerram às 12h.
 
Após o intervalo para o almoço, às 13h30, acontece o painel "Atividades Agrossilvipastoris: criação de animais, aquicultura, açudagem, irrigação e silvicultura". Em seguida, às 15h, os participantes poderão acompanhar o tema "Infraestrutura: parcelamento do Solo, ETA, ETE e portos municipais". O painel sobre "Resíduos Sólidos: Competência Local e Logística Reversa", que inicia às 16h, encerra as atividades do primeiro dia.
 
No segundo dia de evento acontecerão duas atividades. O painel "Mineração e a Competência Local" abre os trabalhos a partir das 8h30. Na sequência, às 10h, ocorre um debate sobre "Fiscalização Ambiental e a Competência Local". A previsão é de que as atividades sejam encerradas às 12h.
 
Serviço

O que: Encontro do programa Diálogos Ambientais
Quando: 24 e 25 de maio de 2018
Onde: Passo Fundo
Local: Universidade de Passo Fundo (UPF)
Endereço: BR 285 - km 292
Inscrições: www.famurs.com.br

Gostou? Compartilhe