Passo Fundo sedia encontro da Agenda 2020

A aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual é a maior conquista do movimento

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Reunir num mesmo local um amplo grupo de voluntários, dispostos a contribuir para a construção de soluções para o estado do RS é o maior desafio dos gestores da Agenda 2020. Na próxima terça-feira, 15 de maio, será a vez de Passo Fundo sediar o encontro, onde serão apresentadas as tendências globais, indicadores Brasil e indicadores RS, problemas e vocações, pré-resultados e os próximos passos do movimento.


No encontro da próxima terça-feira, será apresentada a Sinaleira regional, que aponta os principais indicadores de saúde, educação, renda, segurança, emprego, saneamento, entre outros de Passo Fundo e municípios da região.O movimento da sociedade gaúcha existe a 12 anos e elenca as prioridades do Estado para entregar aos futuros governantes.


Nas informações disponíveis no site da Agenda 2020, Passo Fundo tem sinal verde para PIB per capita, renda per capita, qualidade da educação séries iniciais e saúde no que diz respeito a leitos hospitalares. O sinal amarelo acendeu para o IDESE, lei de responsabilidade fiscal, taxa de mortalidade e emprego. O sinal está vermelho para o Índice de Gestão Fiscal, qualidade de ensino- séries finais, taxa de mortalidade em acidentes de trânsito, segurança em relação a homicídios e tráfico de drogas e saneamento.**


Os debates serão conduzidos  Valdir Bianchessi Jr. - Diretor Executivo da Agenda 2020 e a economista da  Fecomércio RS, Patrícia Palermo. Em Passo Fundo a IMED é entidade parceira e está responsável pela organização do encontro, que é aberto a participação da comunidade. A confirmação de participação pode ser feita pelo sitehttps://conteudo.agenda2020.com.br . A reunião começa ás 13h30, no auditório do Centro Executivo Presidente Vargas- CEPV, na Av. Presidente Vargas, 541
 
O que é a sinaleira  
São mais de 50 indicadores socioeconômicos representando cada uma das “esquinas” do Rio Grande. Todas com suas respectivas sinaleiras ilustrando se estamos no vermelho, amarelo ou verde. Por exemplo, as finanças públicas do RS.  Ao clicar em cada sinaleira, o visitante da página encontra um conjunto de gráficos mostrando uma série histórica da real situação de cada indicador e um pequeno texto explicativo referente a cada imagem. É compromisso da Agenda 2020 manter os dados sempre atualizados com os resultados mais recentes.
O objetivo da Sinaleira 2020 é não apenas mostrar o panorama, mas tentar explicar o porquê. Estudando a fundo o histórico do Estado e os dados mais atuais é como começamos a entender a situação em que nos encontramos e podemos encontrar um meio de crescer.

Gostou? Compartilhe