Período de transferência está aberto na UPF

Prazo de solicitação de ingresso especial por meio de transferência vai até 23 de julho

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
Está cursando sua graduação em outra instituição e quer integrar-se à maior Instituição de ensino superior do norte do Rio Grande do Sul? A Universidade de Passo Fundo (UPF) já está recebendo pedidos de transferência para o segundo semestre de 2018. O prazo de solicitação vai até 23 de julho e o pedido pode ser feito diretamente no site upf.br/ingressoespecial/transferencia.
 
A transferência é a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.
 
A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio. O edital é disponibilizado somente no mês de dezembro de cada ano, quando houver vaga, em virtude do período necessário para o oferecimento de disciplina(s) de nivelamento. 
 
Documentação
No ato da solicitação, feita de forma on-line, o interessado deve apresentar em formato digital CPF, RG, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento. Posteriormente, deve apresentar a documentação completa na Central de Atendimento ao Aluno ou nas secretarias dos campi. Veja aqui (http://www.upf.br/_uploads/Conteudo/ingresso-especial/TRANSFERENCIA_2018_2_DOCUMENTACAO.pdf) a documentação completa. 
 
Transferência com Prouni
O período de transferência com Prouni é regido por edital (http://www.upf.br/_uploads/Conteudo/ingresso-especial/edital_transferencia_prouni_2018_2.pdf) e a solicitação deve ser feita até 22 de junho. Ao solicitar a transferência, basta o acadêmico informar que tem Prouni. Após essa data, não será possível transferir o Prouni, apenas a vaga acadêmica. Além da documentação da transferência, é necessário entregar o Termo de Concessão do Prouni e a documentação socioeconômica.
 
O prazo para entregar a documentação completa, incluindo a documentação do Prouni, se houver, é de dez dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi. 
 
Importante
O aluno que optar pela transferência terá benefícios, entre eles 50% de desconto na matrícula. Além disso, o ingresso especial por meio de transferência concede 50% de desconto nas mensalidades para ingressantes por meio do Programa Recomeçar Plus – beneficiando pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído.
 
Ainda, há possibilidade de concessão da Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio e o PAE UPF pré-aprovado. A Bolsa FUPF é uma modalidade de bolsa de estudos disponibilizada pela FUPF que oferece 50% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital.(http://www.upf.br/_uploads/Conteudo/sou-upf/edital-bolsa-fupf-50-2018.pdf)
 
A Bolsa Auxílio é uma modalidade de bolsa de estudos disponibilizada pela FUPF que oferece 25% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital. (http://www.upf.br/_uploads/Conteudo/sou-upf/edital-bolsa-auxilio-25-2018.pdf). Já o PAE/UPF é um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes devem ser restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência para o início do pagamento, sem juros, apenas com a correção dos índices aplicados à mensalidade no período de utilização do benefício. O PAE/UPF também é regido por edital próprio. (http://www.upf.br/_uploads/Conteudo/bolsas/20182-edital-pae.pdf)
 
Confira aqui todas as opções de bolsas e financiamentos oferecidos pela UPF.
Gostou? Compartilhe