Ponto de vista

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O fechamento do frigorifico da Cotrigo esta refletindo na economia de Estação e também nos municípios vizinhos. Com a contagem regressiva para o fim do seguro desemprego grande parte dos ex. funcionários segue na busca de colocação no mercado de trabalho. Os haitianos deixaram a cidade e foram para Passo Fundo. O comércio, principalmente o ramo da alimentação, teve as vendas reduzidas. A outrora falta de imóveis para alugar deu lugar à oferta. E não há perspectiva para o imbróglio gerado após o leilão.

 

I I

Chama atenção o fato que a crise econômica está longe de afetar o setor . No Tá na Mesa, promovido pela Federasul na quarta-feira (09), em Porto Alegre, Dirceu Bayer, presidente da Cooperativa Languiru, e Antônio Bianchini, diretor executivo da Bianchini SA, falaram dos investimentos que estão fazendo no RS. A Languiru está investindo R$ 65 milhões na duplicação da planta de abate de aves em Westfália, no Vale do Taquari. Já a Bianchini S.A, que atua na extração de óleos vegetais e produção de farelos, projeta um investimento de R$ 250 milhões até 2024.

 

I I I

Na contramão da conjuntura econômica que coloca o setor frigorífico do Brasil na rota da demanda chinesa, a planta industrial localizada no Bairro Santana, em Estação, permanece com as portas cerradas. Além do gigante asiático, que desde o ano passado elevou a importação de todos os tipos de carne o mercado mundial segue em ritmo acelerado. Dirceu Bayer disse no encontro da Federasul que a China levara de cinco a seis anos para recompor seu plantel suíno. Mas nem tudo que brilha é ouro, e o dirigente cooperativista apontou a dificuldade na oferta de milho no RS, suprida pela produção do PR, MT e MS.

 

Curtas:

# A decisão do procurador do Estado Rodinei Candeia em abandonar as fileiras do Partido Progressista repercutiu em Getúlio Vargas.

# Candidato a deputado federal em 2018, Candeia foi o mais votado (14,33%) no município governado pelo correligionário Maurício Soligo.

# Na edição de quinta-feira (10) a jornalista Zulmara Isabel Colussi, editora de O Nacional, revelou na sua coluna trechos da carta que Candeia enviou a executiva municipal do PP de Passo Fundo.

# Também ouviu o presidente do diretório municipal dos progressistas que respondeu as críticas recebidas pelo autor da missiva.

# Para poder participar das eleições municipais de 2020, Candeia terá prazo até o mês de março para se filiar em um novo partido, e dentre as opções está o PSL.

# A porta da Delegacia de Polícia Civil de Getúlio Vargas continuará fechada nos feriados e finais de semana e as ocorrências atendidas pela DPPA de Erechim.

# A possibilidade da retomada dos plantões na DP instalada no antigo prédio da Caixa Econômica Estadual pautou uma reunião na noite de segunda-feira no auditório da ACCIAS.

# Conduzido pelo presidente do Consepro de Getúlio Vargas, Flávio Dalla Costa, o encontro contou com a presença de representantes do Consepro e dos poderes executivo e legislativo da microrregião, e representantes dos órgãos da segurança pública.

# As estatísticas das ocorrências realizadas nos finais de semana e registradas na DPPA de Erechim foram apresentadas por Diana Casarin Zanatta, titular da 11ª Delegacia Regional com sede em Erechim, e pelo colega Jorge Fracaro Pierezan, titular da DP local.

# Depois de Erechim, a maior cidade da região, Nonoai é que tem o maior número de ocorrências, seguida de Getúlio Vargas.

# No topo do ranking das ocorrências atendidas nos finais de semana estão fatos enquadrados na Lei Maria da Penha.

# A falta de pessoal é o principal motivo para que tudo fique como está, e as ocorrências dos sábados, domingos e feriados dos 36 municípios sob a jurisdição da Delegacia Regional registradas em Erechim.

Dito & Feito:

O vereador Nelson Henrique Rogalski (PP) teve aprovado na sessão realizada na noite de quinta-feira (10) solicitação de informações acerca da regularidade dos vendedores ambulantes que atuam no Calçadão da Praça Flores da Cunha, no centro de Getúlio Vargas

Gostou? Compartilhe