Prefeitura autoriza abertura do comércio

Comércio realizado dentro de shoppings e centros comerciais permanece fechado

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Após o anúncio do governo do Estado sobre o distanciamento social controlado, a Prefeitura determinou que o comércio poderá ser retomado em Passo Fundo a partir desta segunda-feira (11), respeitando uma série de restrições.

O comércio realizado dentro de shoppings e centros comerciais continua fechado.

Todos os trabalhadores deverão usar máscaras, assim como os clientes, e manter as regras de higienização. Também haverá capacidade máxima de ocupação do espaço, devendo ser respeitada pelos trabalhadores e consumidores. As regras e orientações podem ser acessadas no decreto municipal 2020/62, que está publicado no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br).

Shoppings e centros comerciais - permanecem fechados. Nos próximos dias serão examinadas as condições apresentadas no decreto estadual.

Restaurantes - seguem fechados para atendimento ao público, sendo permitidas as modalidades de telentrega e retirada no local. Durante a semana serão examinadas as condições previstas no decreto do governo do Estado para uma retomada gradual da atividade. Bares seguirão fechados. 

Academias - poderão abrir a partir de quinta-feira. Como o governo do Estado permite que o Município autorize a abertura, serão definidas as regras e anunciadas até quarta-feira. 

Imobiliárias -  poderão abrir a partir de quinta-feira. Como o governo do Estado permite que o Município autorize a abertura, serão definidas as regras e anunciadas até quarta-feira.

O funcionamento de diversas outras atividades será avaliado após a publicação do decreto do governo do Estado.

“Serão várias novas situações a partir da publicação do decreto estadual. Vamos analisar e divulgar gradativamente. O importante é lembrar que todos os cuidados devem ser mantidos e que o distanciamento social segue sendo fundamental”, afirmou o prefeito Luciano Azevedo.

Gostou? Compartilhe