Prefeitura inicia entrega dos alimentos da merenda escolar antes do início das aulas

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Educação de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Nutrição Escolar, iniciou nessa segunda-feira (30) a entrega alimentos da merenda escolar referente ao mês de agosto, antecipando o volta às aulas, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 1º de agosto. As escolas municipais de educação infantis foram as primeiras a receber, atividade que se estende nos próximos dias para as escolas municipais de ensino fundamental. 

Segundo a coordenadora municipal de Nutrição Escolar e nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Kely Szymanski Araújo, a alimentação escolar é essencial para o crescimento e o desenvolvimento de todas as crianças e adolescentes. “Entre nossos objetivos junto ao PNAE, buscamos estimular uma alimentação saudável e suprir, parcialmente, as necessidades nutricionais dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública durante a sua permanência na escola”, afirmou. 

Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Ritinha, Vanessa da Veiga Mendes, relata que “os alimentos enviados para consumo dos alunos são de boa qualidade e apresentam variedade. Também cabe à escola incentivar o consumo de alimentos saudáveis através de atividades pedagógicas”, disse ela. 

Alimentar-se corretamente é um dos principais fatores para o crescimento e o desenvolvimento saudáveis, portanto, uma boa alimentação é a melhor forma para prevenir e combater as doenças, além de garantir um aprendizado mais efetivo.

Gostou? Compartilhe