Prefeitura já realizou quase 3 mil vistorias

Ações visam o cumprimento de medidas contra o coronavírus

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde março, equipes da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Passo Fundo trabalham para garantir o cumprimento de medidas de prevenção ao coronavírus. Até o momento, foram realizadas aproximadamente 2.800 vistorias na cidade.

São fiscalizados estabelecimentos comerciais, shopping centers, supermercados, restaurantes, academias, agências bancárias e lotéricas, além de parques e praças. As equipes também atendem denúncias de aglomerações em residências.

O secretário de Segurança, João Darci Gonçalves, enfatiza que o número de denúncias recebidas é alto e, dessa forma, pede que a população respeite as medidas adotadas pelo Município. “O número de denúncias é muito superior ao que apontamos de vistorias. Portanto, solicitamos que cada um faça a sua parte. Os órgãos fiscalizadores estão colocando carga máxima na fiscalização e, mesmo assim, não conseguem atender todas as demandas”, afirma.

 

Ações de combate

Além da fiscalização, a Secretaria de Segurança opera em outras ações de combate ao coronavírus, como as buscas ativas e barreiras sanitárias. Na semana passada, foram realizadas três buscas ativas nas entradas da cidade, quatro em bairros estratégicos e uma na estação rodoviária. Durante o fim de semana, foram feitas barreiras nas proximidades do Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Gostou? Compartilhe