Prefeitura orienta entidades sobre pequenas agroindústrias

Na ocasião a coordenadora explicou ainda que cada estabelecimento possui suas particularidades

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria do Interior da Prefeitura de Passo Fundo vem realizando um trabalho de orientação com os proprietários de pequenas agroindústrias de abate e fabricação de embutidos e laticínios. A ação tem como objetivo esclarecer quanto às normas existentes para a adequação desses estabelecimentos. Atualmente o município conta com a atuação de 19 estabelecimentos dessa natureza, sendo três frigoríficos e os demais sendo fábricas de embutidos e laticínios. 

Para isso, uma reunião foi realizada entre o secretário do Interior, Antônio Bortolotti, a coordenadora de Inspeção, médica veterinária Bárbara Zago e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Feira do Produtor e algumas agroindústrias de laticínios e embutidos e abatedouros. Na ocasião a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) esclareceu as dúvidas sobre a necessidade de adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

Na ocasião a coordenadora explicou ainda que cada estabelecimento possui suas particularidades, mas que todos tem um objetivo final, um produto de origem animal, produzido com condições higiênico-sanitárias de qualidade e com segurança alimentar para os consumidores. Salientou ainda que o SIM está à disposição para conversar e orientar da melhor forma possível, lembrando que os estabelecimentos precisam de algumas adequações devido a nova legislação. Contudo, esclareceu que essas alterações serão feitas de forma gradativa para não acarretar em gastos no orçamento das empresas, e claro, sem afetar a seguridade do alimento produzido.

Gostou? Compartilhe