Prefeitura presta homenagem para entidades

Fundada em 1921 a Acisa é referência para os setores produtivos da economia

Escrito por
,
em
Homenagem foi durante jantar realizado no sábado à noite

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dentro das comemorações dos 161 anos do município pela emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Passo Fundo homenageou cinco entidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico, na construção da cidade e suas conquistas: Acisa, CDL, Sindilojas, Sinduscon e Sindicato Rural. O ato aconteceu na noite de sábado (4), na Casa do Bosque. Referência em serviços de saúde, educação, comércio, indústria e agronegócio, sendo a principal cidade da região Norte, Passo Fundo vive um momento de otimismo em meio à crise que atinge o país.
 
Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, “ao longo dos anos a atuação dessas cinco entidades foi fundamental para o desenvolvimento da cidade, principalmente, pelas ações coletivas e de parceria com a Prefeitura. As conquistas dependem desse esforço de todos que cuidam e lutam por uma cidade melhor para as pessoas”, ressaltou Luciano.
 
As entidades
Fundada em 1921, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) é uma entidade referência para os setores produtivos da economia, ajudando a projetar a cidade como uma das principais da Sul do país. “A Acisa e uma associação que representa o setor produtivo da indústria, comércio, serviço e agronegócio, com o objetivo do desenvolvimento desses setores em conjunto Poder Executivo. Como exemplo temos o aeroporto, o cluster da saúde, a recuperação de estradas da RS 324. Temos muitas coisas a realizar e com a Prefeitura vamos conseguir”, disse o presidente da Acisa, Evandro Silva.
 
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL) nasceu em 1964, sendo reconhecida pela qualidade dos serviços prestados à classe empresarial, atuando na prestação de serviços e na defesa de interesse da cidade. “Representamos cerca 1.500 empresas que contribuem para geração de renda e emprego no município. É uma responsabilidade e um desafio muito grande representar a classe empresarial. Atrelada à história do município, como entidade crescemos junto e temos muito orgulho da economia, comércio e serviços”, afirmou a presidente da entidade, Carina Sobiesiak.
 
Criado em 1948, o Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo (Sindilojas) tem o objetivo de representar a defesa de direitos coletivos e individuais da categoria do comércio varejista. “O Sindilojas sente orgulho pela lembrança no ano em que nossa entidade completa 70 anos em defesa do comércio varejista, atuamos junto sistema Fecomércio, sempre em busca do desenvolvimento pessoal e profissional dos comerciários”, observou o presidente Jeferson Luiz Kura.
 
Desde 1981,  o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo organiza os empreendedores da área, além de ser  uma das principais entidades do Norte gaúcho. “É uma honra colaborar com um setor que é um dos pilares que sustentam a economia da região e dos país. Ficamos felizes pela lembrança do Poder Executivo”, ponderou o presidente do Sinduscon Passo Fundo, Leonardo Gehlen.
 
Em 1965 surgiu o Sindicato Rural de Passo Fundo, entidade que tem sido incansável na defesa do agronegócio e vem contribuindo fortemente para o incremento desse setor. “São 53 anos do Sindicato que tanto participou de mobilizações quanto feiras em prol do crescimento dessa cidade. Que Passo Fundo continue crescendo com a participação de todas as entidades”, destacou o presidente do Sindicato, Jair Dutra Rodrigues.

Gostou? Compartilhe