Previdência

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O projeto de lei que tramita tratando a questão sobre a nova previdência social está mais no debate ideológico do que de fato econômico e social. Vemos os partidos de situação e oposição debatendo e defendendo o que nem eles sabem como irá funcionar. Triste, muito triste.

 

Previdência II
Temos a questão da retira da Constituição a questão da previdência que é grave, pois cada Presidente que entrar mudará as regras sem nenhuma dificuldade e debate. A questão da pensão por morte e limites de direitos para viúvas(os) é mais uma injustiça, pois falamos em legislação atual que limita em apenas uma pensão pelo INSS e que não é superior a R$5.800,00.

 

Previdência III
Quero ver a aprovação do fim da aposentadoria para políticos, mudança e atualização em outros setores e ainda, corte de privilégios daqueles que são ligados aos serviços públicos.


Previdência IV
O Presidente Jair Bolsonaro fez uma pergunta ao repórter que gostei “Que é negociar com o Congresso?“ Este Congresso e Senado que elegemos infelizmente não se preocupa com a Previdência e suas injustiças e sim com os cargos e emendas.

 

PSB
No mês que passou o Vereador Renato Tiecher foi expulso do PSB o que de fato cumpriu requisitos do Estatuto quanto a decisão de não apoiar o Presidente Bolsonaro. O que é estranho são as distorções Brasil a fora quanto a lógica ideológica que confunde a cabeça dos eleitores, dos filiados e principalmente dos eleitos com o compromisso de representar a bandeira socialista.

 

PSB II
Veja em 2014 o apoio ao PSDB, candidato Aécio Neves quando poderia ter deixado seus eleitores livres. Em 2018 quando decidiram e certamente foi acordado com o PT em troca do apoio em Pernambuco não colocar candidato a Presidente da República, mesmo com quadros importantes querendo representar o partido.

 

PSB III
Ai agora o Diretório Municipal pune o Vereador Renato Tiecher e faz cumprir os Estatutos, mas a nível Federal deixou o companheiro Márcio França livre quanto a escolha de Haddad e Bolsonaro. Estas situações causam desconforto e certamente faz com que muitas pessoas fiquem sem ter um norte para o discurso e prática. Quanto a relação de Estado e Governos Sartori e Leite, deixamos para próximas colunas.

 

Eleição 2020
Patric Cavalcanti tem feito movimentos importantes para estar preparado em sua candidatura a Prefeito em 2020 e não brinca em suas agendas. Articulações com outros partidos, diálogos e trânsito com situação e oposição. Na semana que passou recebeu uma adesão importante ligada ao meio empresarial e que dará além do tempo de televisão, o fôlego necessário para os debates do desenvolvimento. Parabéns colega e amigo e siga em frente com teus projetos.

 

IPTU progressivo 
Temos muitas áreas abertas em nossa cidade e infelizmente de pessoas que exploram o Poder Público esperando a pavimentação de ruas, construção de escolas, ambulatórios e outros serviços para depois começar a vender seus imóveis. Mas o triste mesmo é que nem limpar os terrenos os proprietários fazem e quando destinam áreas para a construção de equipamentos comunitários, são terrenos complicados. E quando observo todas estas situações faço a seguinte pergunta “Porque Passo Fundo não aplica o IPTU progressivo?” preconizado na lei complementar n. 370/2014.

 

IPTU Progressivo II
É lei e consta ainda no Estatuto da Cidade e faria com quem de fato faz a exploração imobiliária pagasse por isto. Simples assim.

 

CACC
Temos ai o destaque para os amigos da bola que sem dúvidas é um grupo exemplar que serve para entusiasmar as pessoas que desejam fazer o bem para a comunidade. As ações feitas há muito tempo servem para viabilizar a farmácia do CACC e tratar nossas crianças e adolescentes com câncer. Jair Calherão, em teu nome parabenizo e abraço todos que se envolvem com as duas atividades no ano e que no próximo dia 06 de abril teremos mais uma edição a ser realizada na Arena Calherão.

 

Pablo Santiago
Estive conversando com meu amigo o médico Pablo Santiago para tratar de mais uma ação a favor das nossas crianças e adolescentes com câncer. Agora é o rastreamento de câncer pelo teste do pezinho que já temos em outras regiões do Brasil e Passo Fundo terá com ações que iniciamos com Doutor Pablo e também o companheiro Beto Albuquerque através do teste e o diagnóstico da síndrome de LI FAUMENI. Também com o HSVP estamos com Ilário de David tratando a Unidade de Internação para nossas crianças do Centro de Oncologia Infanto-Juvenil. Pautas positivas e que melhorem a vida das pessoas. Avante.

 

LBV
Legião da Boa Vontade tem intenção de instalar sede em Passo Fundo e atender 200 crianças com suas famílias no turno inverso da escola. Uma pauta que temos e continuamos lutando porque sabemos o valor que foi para mim e meus irmãos o tempo que ficávamos o dia inteiro na SOCREBE. Valor disto e da saudosa Irmã Guiomar, que soube dar cuidados, ensinamentos e amor. Tenho esperança que esta questão seja discutida por aqueles que de fato devem se preocupar com isto e que nem sempre pautam com a importância que deveriam.

 

SUSAF
Passo Fundo continua sem SUSAF mesmo o Estado publicando o edital credenciando o município. Marau, Erechim, Tio Hugo e Vila Maria tem e seus laticínios vendem aqui na cidade, mas os produtos passofundenses não entram em nem outras cidades. Esperamos que até o final do ano pelo mesmo uma empresa possa competir de forma igual com as outras cidades.

Gostou? Compartilhe