Programa Adote o Verde incentiva adoção de praças em Passo Fundo

A iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo já conta com adesões em mais de 20 espaços dentro da cidade

Escrito por
,
em
Programa tem adesão de mais de 20 espaços na cidade

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma das formas encontradas para realizar os cuidados necessários dos locais de lazer do município, conservando as praças, parques canteiros centrais e áreas verdes, é o compartilhamento da responsabilidade de uso com a comunidade. A iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo, através do Programa Adote o Verde, já conta com adesões em mais de 20 espaços dentro da cidade.


Conforme o secretário de Transportes e Serviços Gerais (STSG), Cristiam Thans, muitas pessoas, empresas e entidades procuram a secretaria para receber informações e medidas para as adoções. “Este compartilhamento de responsabilidade já proporcionou a adoção de diversos locais na cidade, que estão sendo cuidados e recebem manutenção adequada. Ainda temos mais locais aguardando para serem adotados. As pessoas podem se organizar em grupos, as associações de moradores e colaborar com os cuidados destes locais de lazer das comunidades dos bairros”, observou o secretário.


A formalização para pessoas, empresas ou entidades participarem da iniciativa iniciou com o Programa, a fim de dar manutenção para os serviços realizados nos locais e mostrar como o patrimônio público merece a atenção de todos, cada um colaborando com ações dentro de suas possibilidades. Os locais adotados são devidamente visitados pela secretaria de Transportes e Serviços Gerais, que fiscaliza o cumprimento dos itens do termo de adesão, quanto a limpeza, jardinagem e corte de grama.

 

Como funciona o Adote o verde?
Com a ampliação da recuperação e da manutenção dessas áreas, a ação consiste na adoção dos espaços por parte da comunidade, instituições, empresas e particulares, que assumem em conjunto com o Poder Público a responsabilidade de urbanizar, limpar e tornar cada um desses espaços em locais agradáveis para o lazer, educação ambiental e qualidade de vida.


Como participar?
Quem tiver interesse em participar do programa pode entrar em contato pelo telefone (54) 3316-7201 ou pelo e-mailadoteoverde@pmpf.rs.gov.br.

Gostou? Compartilhe