Regras rígidas para retomada de atividades econômicas

Medidas só serão válidas caso Passo Fundo mantenha a bandeira laranja

Escrito por
,
em
Foto - LC Schneider-ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo decidiu adiar o calendário de retomada das atividades econômicas, em função dos novos óbitos e do número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Foram divulgadas novas datas para alguns setores nesta quarta-feira. O calendário apresentado pela Prefeitura será submetido nesta sexta-feira ao Comitê de Orientações Emergenciais (COE), composto por especialistas da área médica, hospitais, Faculdades de Medicina, Ministério Público e Conselho Municipal de Saúde. “Temos feito de tudo para preservar a vida em primeiro lugar, mas também levamos em consideração os aspectos econômicos para que algumas atividades possam ser retomadas com o mínimo de normalidade. O momento é de sacrifícios e precisamos de serenidade e da compreensão de todos”, afirmou o prefeito Luciano Azevedo.

Serviços

Academias, imobiliárias, escritórios e profissionais liberais, que abririam a partir de amanhã, poderão retomar seu funcionamento na segunda-feira (18), caso seja mantida a classificação de bandeira laranja para Passo Fundo. A Prefeitura irá divulgar as regras para essas atividades no final da tarde de sábado, depois do anúncio do governo do Estado sobre o plano de distanciamento.

Restaurantes

Os restaurantes (a la carte) e a Feira do Produtor poderão voltar a atender o público a partir do dia 25 de maio, caso Passo Fundo se mantenha na bandeira laranja.

Shoppings

Shopping Centers e centros comerciais poderão abrir a partir do dia 1 de junho, também dependendo da classificação da cidade no plano do Estado de distanciamento controlado.

Gostou? Compartilhe