Relevante

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

I
O Troféu Destaque Econômico de Getúlio Vargas tem sido ao longo dos anos o ponto alto da programação alusiva à emancipação do município. Sua primeira edição ocorreu em 1991, no Cine Teatro Vera Cruz, que naquele período abrigava o Centro Municipal 18 de Dezembro. No quadriênio 1989 – 1992, o município foi governado pelo prefeito Milton Ênio Serafini.

II
As 700 cadeiras da saudosa sala de projeção, e ainda todas as acomodações do mezanino foram ocupadas pelos empreendedores agraciados com o Troféu, seus familiares, autoridades e o público. Um audiovisual, produzido para a ocasião, foi exibido, destacando o potencial econômico. O DVD, produzido pelo jornalista Ademar Costa, então assessor de imprensa do governo local, integra o acervo do Instituto Histórico.

III
Neste dezembro, quando estão sendo comemorados os 84 anos do município, o Troféu Destaque Econômico chegou a sua 28ª edição. A solenidade, conduzida pelos integrantes da mesa diretora da Câmara de Vereadores, compartilhada com o executivo, foi realizada na noite de quinta-feira (13), no Centro de Eventos 4F, no Parque Industrial.

IV
Além dos setores de prestação de serviço, produção primária, comércio e indústria, que pontearam no exercício 2017 a geração de impostos, três projetos inovadores também foram agraciados. Para o comércio e serviços a CDL indicou neste ano a Construmil; para a indústria a ACCIAS escolhei a Marcenaria Bündchen; e para o projeto inovador produção primária o Escritório Municipal da Emater apontou Volmar Reginatto.

Curtas:
# Na última sessão do na. programada para a próxima quinta-feira (20), serão eleitos os integrantes da mesa legislativa para o terceiro ano da legislatura.
# O nome do sucessor do vereador Aquiles Pessoa da Silva (PP) na presidência está sendo guardado a sete chaves.
# Com certeza absoluta o poder legislativo instalado na esquina da Borges/Leão continuara sendo presidido por um integrante da bancada governista.
# A sessão da Câmara de Vereadores de Erechim ocorrida no dia 10 mereceu destaque na imprensa.
# Contribuintes realizaram um protesto silencioso contra iniciativa do legislativo que pretende migrar da TV fechada para aberta.
# O grupo portava cartazes pediam a revisão e a revogação do projeto que poderá custar mais de R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.
# Para colocar no ar o canal aberto de TV o poder legislativo da Capital da Amizade vai precisar adquirir e instalar equipamentos com tecnologia digital.
# É crível que também vai precisar abrir concurso público para a contratação de operadores para os equipamentos.
Dito & Feeito:
O gabinete do deputado Gilberto Capoani (MDB) tem sido o porto seguro dos prefeitos e vereadores do interior. O gabinete do parlamentar, reeleito para a legislatura 2019 – 2020, está sempre aberto, independente da filiação partidária.

Gostou? Compartilhe