RGE inaugura nova subestação em Passo Fundo

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na tarde desta sexta-feira (22), uma nova subestação de energia elétrica teve seus trabalhos iniciados na cidade de Passo Fundo. A Rio Grande Energia (RGE) estreia um novo centro que é, segundo apuração da própria empresa, o maior já construído pela concessionária em sua área de concessão. O presidente da Câmara, vereador Pedro Daneli (PPS), esteve presente no evento de inauguração.

A Subestação Passo Fundo 3 teve um investimento total de R$ 21,4 milhões e representa um reforço de 84 MegaVolt Amperes (MVA) no fornecimento de energia ao município. Isso significa que a capacidade energética de Passo Fundo terá um incremento de 40%. O empreendimento possui, ao todo, uma linha de distribuição de 69 kilowatts (KW), com extensão de 405 metros, dois transformadores novos e 14 alimentadores e a construção de 44 quilômetros de rede compacta.

“A Subestação Passo Fundo 3 aumenta ainda mais a confiabilidade e as opções de manobra da rede, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica”, afirmou o presidente da RGE, José Carlos Saciloto Tadielo, durante a cerimônia. Passo Fundo sedia a filial regional Centro da empresa e, por meio desse implemento de energia elétrica, mais de 197 mil clientes da cidade serão beneficiados direta e indiretamente.

Daneli reforça a importância da abertura desta nova subestação, pois isso trará enormes benefícios para o município e a região, potencializando a economia, a produção das empresas e o bem-estar da população. Além dele, estiveram presentes na inauguração entidades de classe, lideranças políticas de alguns municípios da região, a secretária de Minas e Energia do Estado do Rio Grande do Sul, Susana Maria Kakuta, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, e o governador, José Ivo Sartori.

 

Gostou? Compartilhe