Rompimento de adutora deixou 30% do município desabastecido

Durante todo o sábado, equipes da Companhia trabalharam para consertar o problema que ocorreu na área de captação da Barragem do Miranda

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O rompimento de uma adutora na área de captação da Barragem do Miranda deixou cerca de 30% da cidade sem água no sábado. O problema ocorreu após a estação de recalque em uma adutora de 400mm utilizada para a condução da água bruta até a estação de tratamento. Durante todo o dia, equipes da Companhia trabalharam para corrigir o problema e restabelecer o abastecimento do município. No domingo, algumas localidades ainda sentiram os efeitos do rompimento.


Conforme informações da Corsan, na Barragem do Miranda há duas adutoras de água bruta, uma de 400mm e um de 500mm. Esta que se rompeu, a menor, tem capacidade de 200 litros de água por segundo, por isso apenas parte da cidade ficou sem o abastecimento. A adutora estava a uma profundidade de seis metros, o que causou certa dificuldade às equipes que trabalharam no local. A conclusão do conserto ocorreu apenas no final do dia, quando o sistema pode voltar a operar normalmente.


Os principais bairros atingidos foram Professor Schisler, Integração, Parque dos Viajantes, Parque do Sol, Morada do Sol, Xangrilá, Recreio, Jaboticabal, Jerônimo Coelho, Lot. Boqueirão, Vila Greff, Dona Julia, Santa Marta, Donária, Jardim América, São Cristóvão, Bom Jesus, Lot. Pampa, Lot. Menino Deus, Santa Maria, Vila Ricci, Vila Matos, Lot. Cesar Santos, Lot. Maggi de Césaro, Lot. Via Sul, Lot. Sagrada Família, Lot. Santo Antonio, Lot. São Cristóvão II, Lot. Vila Nova, Lucas Araujo, Planaltina e Santa Rita (Roselândia). No total, cerca de 40 mil pessoas ficaram sem abastecimento no sábado.


No domingo, alguns pontos do Integração e da Petrópolis ainda tiveram registros de falta de água. Segundo a Companhia, isso aconteceu em função do baixo nível dos reservatórios em função da interrupção do abastecimento no sábado. Mesmo assim, ainda no domingo estes pontos também tiveram o abastecimento normalizado. Quem tiver ainda algum problema com o abastecimento, pode entrar em contato com a Companhia pelo telefone 0800–6466444.

Gostou? Compartilhe