Prefeitura cobra do Estado solução para UBS da Jerônimo Coelho

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está cobrando do Estado a solução dos problemas que vem apresentando o prédio onde está instalada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jerônimo Coelho. O local, que é obra realizada pelo governo do Estado, possui uma série de problemas estruturais, dentre eles infiltrações e danos na rede elétrica, o que compromete o atendimento realizado pelos profissionais e a segurança da população.

 

Dessa forma, o município busca que o governo estadual notifique a empresa responsável pela obra para que resolva estes problemas o mais breve possível. Além da notificação ao Estado, o que está sendo feito pela Procuradoria Geral do Município, a Secretaria do Planejamento está fazendo um levantamento quanto às necessidades de melhorias na rede elétrica, telhado e colocação de grades.

 

De todas as instalações de unidades de saúde, esta é a única que não foi construída pelo município. “Esta é uma unidade que foi construída pelo Estado e que apresenta problemas em relação ao telhado e rede elétrica, principalmente, o que nos levou a precisar interromper os serviços oferecidos, pois não há condições de trabalho”, destaca a secretária de Saúde, Carla Gonçalves. Entretanto, para evitar prejuízos à população, os atendimentos estão sendo realizados por outras unidades de saúde. “Tão logo sejam feitas essas melhorias, voltamos a realizar o atendimento”, completa a secretária.


Como fica atendimento
Com a interrupção temporária dos atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jerônimo Coelho, a comunidade daquele bairro está sendo atendida pela UBS Nossa Senhora Aparecida e pela UBS Jardim América. Por conta disso, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo orienta que os pacientes procurem as referidas unidades para os atendimentos clínicos, sendo a UBS Nossa Senhora Aparecida no turno da tarde e a UBS Jardim América no turno da manhã.

 

Quem precisar de vacinas, deve se dirigir tanto à UBS Jardim América, quanto ao Estratégia de Saúde da Família (ESF) CAIC, ou ainda à UBS Adolfo Groth/Jaboticabal ou Cais Boqueirão. Já os serviços de referência em atendimento de fisioterapia, psicologia e cardiologia devem ser solicitados junto à UBS Jardim América. E os serviços de dentista, podem ser acessados pela UBS Nossa Senhora Aparecida ou ESF Adolfo Groth.

Gostou? Compartilhe