Serviços de canalização na Avenida Brasil prosseguem

As obras estão divididas em três projetos, o primeiro abrange pavimentação, ciclovia, drenagem pluvial (canalização), acessibilidade e sinalização

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Avenida Brasil, principal via de Passo Fundo, está recebendo uma grande obra de revitalização realizada pela Prefeitura, que deverá ser concluída em dois anos e irá recuperar e modernizar a infraestrutura de cerca de 5,5 quilômetros entre o trevo da BR 285 até a rua 20 de Setembro. 

Na tarde de terça-feira (10), o prefeito Luciano Azevedo, na companhia do secretário de Obras, João Antônio Bordin, visitou a região das melhorias da 1ª fase da obra e conferiu os trabalhos feitos até o momento. “Com certeza a obra irá transformará a cidade, melhorando nossa principal avenida, resolvendo definitivamente a estrutura de canalização, pavimentação asfáltica, passeio, sinalização e rede elétrica e lógica”, enfatizou Luciano.

No trecho visitado pelo prefeito, está sendo construída a nova drenagem pluvial, com colocação de tubos de 1,5 de diâmetro, com maior vazão, caixas coletoras e poços de visita, que fazem a ligação da rede principal com as novas bocas de lobo. “É um trabalho mais complexo que exigirá de 5 a 6 meses nessa primeira fase das obras, que tem mais etapas previstas, devido aos serviços de base e drenagem pluvial. Os demais trechos serão recuperações específicas”, explicou o secretário de Obras, João Antônio Bordin.

A 1ª fase abrange o trecho da avenida Rui Barbosa até a BR 285. As obras estão acontecendo em frente ao Stock Center, em direção ao trevo. Nesta fase, os trechos da avenida Brasil estão fechados de maneira intercalada, com um lado de cada vez, ora no sentido bairro/centro, ora no sentido centro/bairro. A 1ª fase será a mais demorada de toda a obra.

1ª etapa: avenida Rui Barbosa até a rua Dr. Verdi de Césaro.
2ª etapa: rua Dr. Verdi de Césaro até o trevo da BR 285.
3ª etapa: trevo da BR 285 até a rua Dr. Verdi de Césaro.
4ª etapa: Dr. Verdi de Césaro até a avenida Rui Barbosa.

A obra
As obras estão divididas em três projetos: o primeiro abrange pavimentação, ciclovia, drenagem pluvial (canalização), acessibilidade e sinalização; o segundo compreende ampliação e substituição da rede de esgoto; e o terceiro inclui melhorias na rede de infraestrutura elétrica. O investimento total será de R$ 17 milhões, incluindo recursos da Prefeitura de Passo Fundo, financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e convênio com a Corsan.

Gostou? Compartilhe