Sindicato garante circulação dos ônibus para esta sexta

Assembleia está marcada para as 5h de amanhã (20), em frente ao portão da Coleurb. Negociação do reajuste salarial está provocando impasse entre trabalhadores e empresa

Escrito por
,
em
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 

Os ônibus deverão circular normalmente nesta sexta-feira (20), conforme informou o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Público de Passo Fundo (Sindiurb). Uma assembleia extraordinária com os funcionários está prevista para as 5h de amanhã. O motivo da reunião é o impasse na negociação do reajuste salarial com as empresas. A possibilidade de paralisação dos serviços surgiu na terça-feira (17), quando os trabalhadores atrasaram a saída dos ônibus.

O presidente da Sindiurb, Miguel dos Santos, garantiu que o sindicato não organizou nenhum bloqueio, mas que se as negociações não evoluírem nos próximos dias, a categoria poderá decretar greve. Até o momento, já foram realizadas duas reuniões entre as empresas e o sindicato para discutir o aumento do salário. Os trabalhadores reclamam a falta de proposta por parte das empresas. 

Coleurb

A Coleurb disse que está ciente da assembleia, mas que espera que não haja bloqueios. “A empresa informa aos usuários que manterá a prestação do serviço de transporte público nesta data. Eventuais atrasos ou suspensão do serviço somente ocorrerão por manifestações que possam impossibilitar a saída dos ônibus da garagem. A empresa respeita as manifestações, mas espera que não seja impedida de atender à comunidade”, informou a empresa, em nota. 

 

Gostou? Compartilhe