Spinelli faz reuniões com a comunidade

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O vereador Saul Spinelli, PSB, e sua equipe, têm reunido grupos de lideranças nas vilas, empresários, entidades e ainda colocou no ar o site e página no facebook para fazer a prestação de contas do mandato. Na última terça-feira foi o dia de conversar com as integrantes do grupo da terceira idade do DAATI Eterna Juventude da comunidade Luiz Secchi que receberam informações e depois da prestação de contas tiraram dúvidas e fizeram sugestões.


O Vereador apresentou onze projetos no primeiro ano de mandato e seis foram aprovados, sendo eles: a criação do Centro Dia para o idoso, a disponibilização do resultado do exame Papanicolau no prazo de 30 dias, Lei Paulo Fragomeni que prevê o inventário arbóreo e ainda, a central de vagas para escolas de ensino infantil, fundamental e médio. Informou dos pedidos de providências, indicações, visitas, moções e atendimentos feitos no gabinete.


Spinelli destacou a questão do encontro da rede de proteção ao idoso, onde o Delegado Regional Adroaldo anunciou a criação de dois cartórios para atendimento das questões relacionadas à violação de direitos das pessoas da terceira idade. Ainda mostrou encaminhamentos feitos com audiência pública que tratou das questões das rodovias com DAER, Prefeitura e Ministério Público e trata de acessos do Parque do Sol, Xangrilá, Santa Marta, Distrito Paulo Rossato, Vila Jardim, Nossa Senhora Aparecida e Bom Recreio.


Na área da saúde, o vereador destacou ações para futura criação do Centro de transplante de medula óssea no Hospital São Vicente, garantia de construção do ambulatório no Jabuticabal e no Schisler, além de encaminhamentos para garantir verba ao posto de saúde localizado na comunidade do Luiz Secchi. Na área de segurança, foi informada a emenda parlamentar para o projeto guardião que prevê instalação de câmeras e apoio ao posto policial do Boqueirão com as Associações dos empresários e de moradores.


Desenvolvimento
O vereador tem trabalhado no raio X de todas as leis de concessões de benefícios fiscais para empresas de 1996 a 2016, a fim de verificar quais de fato cumpriram com as exigências. Na questão do leite, o vereador vem trabalhando com o Deputado Estadual Catarina Paladini para a discussão regional da política de incentivo às bacias leiteiras em função do crescimento do mercado no Estado. Outro assunto que Spinelli tem tratado é quanto a certificação de Passo Fundo ao SISBI para garantir aos laticínios locais a venda de seus produtos para outros municípios.

 

Assistência Social
Através do mandato Saul Spinelli tem trabalhado para garantir um espaço para instalação da LBV – Legião da Boa Vontade em Passo Fundo, assim como a da CUFA – Central única de favelas, que já funciona no Záchia e Valinhos. Para o Vereador, o apoio aos fundos da criança e idoso é de fato fundamental para estruturar as entidades financeiramente.


As ações do Vereador podem ser acompanhadas pelo site www.saulspinelli.com.br e pela página no Facebook Vereador Saul Spinelli, assim como contato através do telefone (054) 3316-7318. As prestações de contas seguem durante os próximos meses tendo como objetivo mostrar o trabalho e ouvir a comunidade, destaca o Vereador.

Gostou? Compartilhe