Teclando

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ratos e ratazanas
Vivemos uma época em que a Família Muridae está em alta. Seus mais destacados integrantes fulguram nas notícias vindas de Brasília. Eles representam uma ameaça à saúde e ao bolso da humanidade. Porém, isso não ocorre apenas no Brasil, pois os murídeos infestam o planeta. Roem, corroem e corrompem. Quando não estão no poder, estão nas tocas. Camundongos, ratos e ratazanas são vizinhanças desagradáveis na cidade e no campo. Habitualmente, ando de olho no céu enquanto ainda me permitem bisbilhotar os aviões. Mas movimentos estranhos no solo também atraem o meu o olhar. Então, de alguns meses para cá, venho observando que o IBGE dos murídeos está com a planilha abundantemente preenchida. A densidade demográfica das ratazanas é bem elevada nos canteiros da Avenida Brasil. São enormes, alguns com pelagem em tons castanhos. Variam em tamanho, mas eles têm em comum uma velocidade impressionante. Deslocam-se entre as lixeiras e as suas tocas em segundos. Vivem em sociedade e são muito dedicados à busca de alimentação. Ao contrário de seus parentes do Distrito Federal, esses são muito trabalhadores. Inteirados ao meio, aparecem nas madrugadas e, mesmo cautelosos, já estão bem ambientados ao movimento de veículos. Se eu fosse um gato não ousaria enfrentar uma dessas enormes e bem nutridas ratazanas. Mesmo que possam parecer simpáticos, os murídeos sempre caracterizam um perigo aos seres humanos. Aqui ou em Brasília.

 

Aqui, não!
O golpe do bilhete pode ser surrado, mas ainda vigora. Porém, existem inúmeros outros formatos de estelionato. Agora surgiu uma equipe falando em feira do livro e até distribuindo livros. Basta que a vítima tenha um cartão de crédito de uma das bandeiras que estão numa cartela. Como lá figuram praticamente todas, é claro que a vítima também terá uma delas. Então, em gesto de extrema bondade, eles oferecem um livro como presente. Basta “apenas” mostrar o cartão de crédito. Ora, com o cartão em mãos os golpistas anotam os números para comprovar. E depois, é claro, será feito um lançamento de uma despesa na conta do incauto que apresentou o cartão. Nos últimos dias eles agem na esquina da General Netto com a Moron. Isso é golpe. Mas aqui em Paso Fundo, não! Por favor. Nessa área já tivemos precursores com invejáveis currículos. Além de crime, nessas bandas isso também é falta de respeito.

Bira Morsch
O amigo Ubirajara Vasconcellos Morsch está lançando o primeiro volume de “Memórias Esparsas – Razão e Emoção”. O lançamento será durante a 33ª Feira do Livro de Passo Fundo, no Passo Fundo Shopping. A sessão de autógrafos está marcada para 08 de novembro, sexta-feira, às 19 horas. Vamos conferir. Até porque a memória do Bira não é fraca e, com razão ou emoção, carrega sempre lembranças interessantíssimas.

 

Supermercados
Não faltam boas novidades nos hipermercados de Passo Fundo. De um lado, o Bourbon está transformando em área de vendas o espaço que era utilizado para eventos. Vem novidade aí. De outro, algumas lojas da Comercial Zaffari já oferecem novas marcas de cervejas alemãs. Na loja do Bella reencontrei a minha weizen predileta, a Licher. Por enquanto apenas em lata, mas, acredito, logo devem disponibilizar também em garrafas. É isso aí. Portas abertas, boas opções, e ein prosit!

 

Iracélio
Questões técnicas deixaram o Iracélio por algumas semanas sem a sua van. Probleminha resolvido. Está tudo em ordem e ele até fez um check pós-manutenção num bate-volta a Carazinho. Agora o Turcão é só alegria e fica com a caminhonete ali pelas proximidades do Oásis. “Vai que parece alguém com pressa”, justifica Iracélio.

-------------
Trilha sonora
O compositor e maestro francês Vladimir Cosma – Le Jouet
Use o link 
https://bit.ly/2MXzyGV 

Gostou? Compartilhe