Telhado de vidro

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã de quarta-feira (25) todas as atenções se voltaram para um município da região sul do Estado, localizado nas proximidades do Rio Camaquã. Por determinação da Justiça, uma ação do Ministério Público do Estado afastou o prefeito de Bagé do cargo por 180 dias. O gestor esta sendo denunciado por fraude em licitação, desvio de verbas públicas, e organização criminosa, entre outros.

 

I I

Também está na mira do MP-RS, por meio da Procuradoria de Prefeitos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a ex-diretora-geral da Câmara de Vereadores de Bagé, o ex-diretor do Departamento de Águas e Esgotos do Município, e o ex. secretario da Fazenda. De igual modo o atual secretario Municipal do Meio Ambiente, um funcionário público, e dois empresários.

 

I I I

O prefeito Divaldo Vieira Lara (PTB) teve num passado recente seu momento de glória. Quando da passagem da caravana do ex-presidente Lula pelo RS, o alcaide afirmou que “Lula e sua quadrilha tiveram em Bagé aquilo que mereciam ter em todas as cidades deste país. Em Bagé se trata corrupto com relho, se trata corrupto desta forma”. Por motivos óbvios convém que ele fique longe das ruas, pois o que vale para Pedro vale para Paulo.

 

Curtas

# Vinte dias após o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares ser anunciado pelo Ministério da Educação, o prefeito e o chefe de Gabinete do Município de Getúlio Vargas foram a Porto Alegre para se conhecerem melhor a iniciativa.

# O prefeito Soligo (PP) e o advogado Rodrigo Nardi (PP) foram recebidos no gabinete do deputado Tenente Coronel Zucco (PSL), candidato mais votado em 2018 para o Palácio Farroupilha.

# O prefeito e o seu chefe de gabinete foram recebidos pelo assessor jurídico Leandro Sonne e Anderson Dornelles.

# O programa vai começar no ano que vem e a previsão é que até 2023 tenham sido implementados 216 colégios no país com adesão dos estados e municípios.

# No site do MEC a informação que “A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país”.

# E também: “Para isso, será construído um ambiente de parcerias e de maior vínculo entre gestores, professores, militares, estudantes e até mesmo pais e responsáveis”.

# Se depender do prefeito Soligo, que é professor de História (licenciado) da rede estadual de ensino, o município que está prestes a completar 85 anos será parceiro do profeto.

# A superlotação do Presídio Estadual de Getúlio Vargas e a falta de servidores da Susepe são de conhecimento do Secretário de Estado da Segurança.

# A situação foi informada ao vice-governador e titular da pasta, Ranolfo Vieira Júnior (PTB) a menos de um mês pelo prefeito Maurício Soligo (PP).

# Na ocasião o prefeito de Getúlio Vargas revelou que a falta de agentes penitenciários estão sendo supridas por Policiais Militares, que faltam nas ruas da cidade.

# A expectativa de que após a formatura dos novos profissionais do Curso de Formação de Agentes Penitenciários, ocorrido na segunda-feira (23) a situação local seria minimizada não se confirmou.

# Trinta e quatro agentes começaram a se apresentar na quarta-feira (25) em presídios da 4ª Delegacia Regional Penitenciária, com sede em Passo Fundo.

# Para o presídio de Erechim foram nomeados nove agentes, dois homens e três mulheres; os demais se apresentaram nos presídios de Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Palmeira das Missões.

Dito & Feito:

O prefeito Mário Luís Ceron (PTB), de Ipiranga do Sul, participou na terça-feira (24), em Brasília, da reunião com a Bancada Gaúcha Federal. Na pauta a avaliação e destinação de mais de R$ 200 milhões a serem aplicados em projeto no próximo ano no RS.

Gostou? Compartilhe