Trabalhadores do transporte suspendem greve

Categoria aceitou proposta de reajuste salarial feito pelas empresas

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Trabalhadores dos transportes coletivos aceitaram ontem à tarde, a proposta de reajuste salarial apresentada pelas empresas Coleurb e Transpasso, elimando a possibilidade de greve. O aumento foi de 2%, sendo que 1% será pago retroativo à data-base, que é 1º de março. A outra metade será incorporada a partir de agosto. Os trabalhadores também terão aumento de R$ 20 no valor do ticket-alimentação.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo, Miguel dos Santos, disse que os trabalhadores realizaram diversas assembleias durante todo o dia de ontem. A primeira delas ocorreu por volta das 5h da manhã no portão de uma das empresas, o que provocou um atraso na saída dos ônibus de no máximo 15 minutos. Dos 263 votos, 175 foram favoráveis, 85 contrários, dois votaram em branco e 1 nulo.
O aumento vinha sendo discutido desde o final de fevereveiro. "As negociações foram bastante complicadas esse ano, em razão de problemas financeiros alegados pelas empresas, mas felizmente chegamos a um acordo", disse o presidente.

Gostou? Compartilhe