Uma trajetória de sucesso

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A campanha eleitoral de 2018 será de apenas 45 dias. Como ocorre a cada pleito os candidatos vão centrar suas propostas na educação. O problema, segundo estudos do próprio Ministério da Educação , é que a cada quatro anos o fosso entre o ideal e o real aumenta. Em que pese à alta carga tributária, a falta de investimentos na educação, e também na saúde e segurança pública, são justificada pela inexistência de recursos.

 I I

Diferentemente do que ocorrem com os governantes da esfera estadual e federal, os prefeitos e vice-prefeitos convivem no dia-a-dia com suas comunidades. Além da cobrança direta elas ocorrem via poder legislativo, imprensa, e nos últimos tempos nas redes sociais. Nem sempre os detentores de cargos eletivos se dispõe a ouvirem o clamor das ruas, o que justifica a descrença na política.

I I I

No município de Getúlio Vargas a educação tem recebido a devida atenção Prova disso é o Forum de Educação, que em âmbito municipal chega a sua 23ª edição. Até à tarde de sexta-feira (13) mais de 500 pessoas estavam inscritas para o evento que inicia amanhã e segue até sexta-feira (20).  Seu tema: “Entre saberes e fazeres, a alteridade: por uma pedagogia da diferença”.

I V

A qualificação dos conferencistas que a cada ano são convidados para o evento justifica o âmbito regional (20ª) e nacional (19ª) do Forum. O atual governo é o sétimo desde sua primeira edição e que nunca deixou de ser realizado. O entusiasmo da professora Sandra Betiato, titular da Smecd, é o mesmo da colega Cleonice Forlin, que no distante 1996 comandava a pasta da educação.

Curtas:

# O vereador Amilton Lazzari (MDB), da Câmara de Getúlio Vargas está de licença para tratamento de saúde.

# A vereadora Cleonice Forlin assumiu a vaga do correligionário. 

# Na sessão realizada na noite de quinta-feira (12) entraram na pauta oito projetos de Lei enviados pelo poder executivo.

# O vereador Paulo Borgmann (PP) indicou ao executivo a instalação de duas faixas elevadas na altura dos números 1.891 e 2.198 da Rua Francisco Stawinski.

# Igualmente a vereadora Deliane Assunção Ponzi (MDB) que sugere à administração e o Conselho Municipal de Trânsito a regulamentação de propaganda sonora através de veículos automotores.

Dito & Feito:

A bancada do MDB da Câmara de Getúlio Vargas teve aprovada sugestão para o envio de congratulações a Odacir Klein. Ele é o novo titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS. A posse ocorreu na quarta-feira (11) e esta é a terceira vez que Klein ocupa o cargo. As anteriores foram nos governos de Pedro Simon e Germano Rigotto.

Gostou? Compartilhe