Uniforme escolar já foi entregue para 27 escolas

A entrega segue nos próximos dias e, até sexta-feira (20), mais 36 escolas receberão os kits

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A semana começou com a Prefeitura de Passo Fundo entregando o uniforme escolar, que chegará para crianças e adolescentes das 70 escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede municipal. No total, serão 16 mil kits distribuídos para os alunos. 

Até esta quarta-feira (18), 27 escolas foram contempladas. A entrega segue nos próximos dias e, até sexta-feira (20), mais 36 escolas receberão os kits. Para a coordenadora de Inovações Educacionais da Secretaria de Educação e gerente do Programa Uniforme Escolar, Ivânia Campigotto Aquino, o processo transcorre dentro da normalidade, conforme planejamento inicial. 

Logo após encerrar a etapa de entrega, a Central de Trocas entrará em funcionamento com o atendimento de uma equipe de servidores, encarregada de efetuar a substituição de peças com problemas de tamanhos ou com defeito de fabricação.

O programa
Desde 2014 o Programa Uniforme Escolar, criado pela Prefeitura de Passo Fundo, garante que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham direito ao uniforme escolar. É uma forma de oferecer um vestuário que colabora com a autoestima e a segurança dos alunos, além de proporcionar economia às famílias e ampliar as condições de acesso e permanência na escola. 

Gostou? Compartilhe