Urbanização no bairro Zachia está sendo concluída

Primeira fase das obras chega à reta final

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está concluindo a primeira fase de uma grande e importante obra de drenagem pluvial (canalização), no bairro José Alexandre Záchia. Os trabalhos envolvem sete ruas, além da urbanização e revitalização da avenida principal de um das mais populosas comunidades do município, com cerca de 8 mil moradores.

Nessa semana, as equipes da Secretaria de Obras estão terminando a 1ª fase da obra, realizando a recomposição(asfalto) das valas de drenagem pluvial. Na obra de urbanização da rua Luiz Ernesto Fasolo foi concluída a padronização das calçadas, com estrutura de concreto e meio-fio. Foram colocadas as grelhas (para bocas de lobo) e também o piso tátil nas rampas de acesso, melhorando a acessibilidade em atenção aos deficientes visuais e cadeirantes, com nova sinalização de faixas de segurança.

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, detalhou que esta é apenas a primeira fase das obras no bairro. “Estamos finalizando a fase inicial das obras que foram comprometidas com a comunidade. A nova drenagem, as novas calçadas e os acessos melhorarão a qualidade e a vida dos moradores”, frisou Luciano.

Melhorias de Canalização
Os serviços de drenagem pluvial (tubulação) foram realizados nas ruas Francisco Dal Conte, Argemiro Ferreira, Alcides Teixeira, Stela Rezende, Luiza Taufer Topolsky, Manoel Borges, Pantaleão Bolner, que receberam novos tubos em sua canalização, com maiores em diâmetro para captar mais água da chuva e a limpeza e desobstrução da rede existente.

Gostou? Compartilhe