Uso de máscara facial passa a ser obrigatório para circulação em Passo Fundo

Medida foi adotada pela Prefeitura neste domingo (19), a partir de decreto

Escrito por
,
em
Arquivo/UPF

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O uso de máscara facial não profissional, de proteção respiratória, passa a ser obrigatório para os deslocamentos em todo o território do município de Passo Fundo. O decreto foi publicado neste domingo (19) pela Prefeitura Municipal. 

De acordo com as orientações em saúde, o uso obrigatório do protetor se amplia para toda a população, e não mais apenas para os trabalhadores do comércio local. "Compreende- se entre os locais descritos, dentre outros: ruas, praças, parques, meios de transporte coletivo e individual de passageiros, repartições públicas, hospitais, supermercados, farmácias, padarias, agências bancárias, além de outros estabelecimentos comerciais", destaca o documento. 

Em caso de necessidade, a máscara poderá ser substituída por qualquer outro instrumento que proteja o nariz e a boca. A obrigatoriedade, segundo o governo municipal, estende-se a todos os funcionários de empresas e estabelecimentos comerciais que se encontram em serviço.

A fiscalização será feita pelo Município e por todos os órgãos de controle. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Gostou? Compartilhe