Voluntárias da APB pintam quadra da Praça Tochetto

A quadra da escola municipal Helena Salton também recebeu pintura

Escrito por
,
em
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ideia que vem de exemplos. É assim que o professor de basquete formado em Educação Física, Cimarron Martins, conta sobre a ação voluntária liderada pela Associação Passo-fundense de Basquete (APB). Com a autorização da Prefeitura, o grupo realiza a pintura da quadra da Praça Tochetto, referência para todos apaixonados pelo esporte. 

“Conheci o basquete ainda na escola e agora vivo disso. Foi uma pequena ação que gerou minha profissão. Hoje, sou professor do Menino Jesus e do Integrado UPF, trabalho e vivo do esporte, apesar de não ser atleta. A ideia é sempre dar oportunidade para crianças e adolescentes praticarem esporte”, afirmou Cimarron. 

A quadra da Praca Tochetto é cuidada pela APB, sempre com auxílio da Prefeitura de Passo Fundo. Dessa vez, a Mega Tintas foi parceira e forneceu as tintas para a associação, que também trocou as tabelas e os aros recentemente. Além da Tochetto, a quadra da escola municipal Helena Salton também recebeu pintura. 

A APB

A criação da associação foi feita para estreitar o diálogo com o poder público e possibilitar mais parcerias e ações em prol do basquete, além de fazer a manutenção das atividades. “Além da prática do basquete também fazemos oficinas nas escolas em parceria com o projeto Semear e o projeto Sepé Tiaraju”, explicou Cimarron. 

Fiba 

De toda a união e incentivo em prol do basquete, Passo Fundo recebe há quatro anos campeonatos anuais da Fiba, que é a Federação Internacional de Basquete. No campeonato de 3x3, cada jogador participa com pontuação no ranking para jogar na seleção nacional, que depois participa das Olimpíadas. 

Gostou? Compartilhe