ELEIÇÕES 2020: PT indica pré-candidata para majoritária em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu o nome da servidora estadual Valquiria Bispo como pré-candidata para compor uma chapa majoritária nas eleições municipais de 2020, em Passo Fundo.  Segundo o presidente municipal  do partido, Aurio Mesquita, as conversas estão bastante avançadas com o Partido Comunista do Brasil (PC do B), que indicou o ex-deputado estadual, Juliano Roso, como pré-candidato a prefeito.

" Estamos acelerando um processo de negociação com o PC do B, que hoje tem o Juliano como pré-candidato. A tendência é que, caso confirme-se essa aliança, ela seja vice. Senão, torna-se um dos nomes que discutiremos para candidatura própria", disse Aurio. 

O nome de Valquiria foi escolhido durante encontro do partido  na quinta-feira (2), através de um processo de votação. A professora obteve mais de 50% dos votos do diretório municipal. Também participaram do processo o ex-vereador Adelar Aguiar, e o o professor Israel Kujawa. 

Primeira mulher a ter o nome indicado para concorrer na majoritária este ano em Passo Fundo, Valquíria, 51 anos, é formada em Matemática, pela Universidade de Passo Fundo, e ocupa o cargo de técnica administrativa na Defensoria Pública do Estado. Filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1987, pela primeira vez está colocando o nome à disposição do partido para concorrer. "Tenho uma trajetória dentro do partido, junto aos movimentos populares. Tem um momento em que não adiante ficarmos reclamando dos nossos governantes, é preciso se colocar à disposição do partido para propor a mudança", declarou. 

Gostou? Compartilhe