Estudantes da rede municipal de ensino terão aulas pela plataforma do Google

As atividades se dão por meio dos aplicativos do G Suite for Education

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/Google

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo apresentou, na segunda-feira (13) pelo canal do YouTube, a Plataforma Educacional Google for Education, que servirá como meio para desenvolver as próximas atividades escolares da rede de ensino municipal.

Segundo o secretário de Educação, Edemilson Brandão, esse projeto já acontecia antes da pandemia, com grupos de pesquisa e educadores Google em Passo Fundo. “A educação em ambiente virtual não é só pela pandemia, mas foi antecipada pelo que estamos vivendo. Desde o ano passado todas escolas contam com fibra óptica para infraestrutura mínima, além de adquirirmos mais computadores. A nossa proposta é utilizar essa tecnologia para mais qualificação. Este é um momento de sermos protagonistas, compartilhar informações, ninguém aprende sozinho. A tecnologia implementada agora não é só para a pandemia, mas para além dela”, ressaltou.

O vice-prefeito João Pedro Nunes também participou. Para ele, “a educação nessa caminhada se torna o principal instrumento de desenvolvimento humano. A traz um aprendizado democrático e universal. Temos uma construção coletiva em que a maior importância é a educação”, afirmou.

A apresentação da plataforma aos professores e alunos foi feita pela empresa GetEdu, parceira oficial do Google for Education, que oferece formação para escolas e redes educacionais. O pedagogo e gestor de capacitação na GetEdu, Wellington Maciel, e a gestora de formação educacional da GetEdu, Marcele Aline, ministraram a formação. Pela GetEdu, a rede municipal conta com um domínio especializado, com mais segurança e suporte.

A plataforma

O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula. As atividades se dão por meio dos aplicativos do G Suite for Education. Entre as ferramentas estão o e-mail do Gmail, Drive, Agenda, Docs, Planilhas, Apresentações, Formulários, Google Meet e Google Sala de Aula.

O Google Sala de Aula teve um enfoque priorizado para explicar como tudo funciona. As salas de aula para os professores já estão criadas e prontas, basta acessar.

Gostou? Compartilhe