Ato em memória das vítimas da Covid-19 é realizado em Passo Fundo

Homenagem é realizada na Praça do Teixeirinha

Por
· 1 min de leitura
56 moradores de Passo Fundo já foram vítimas da Covid-19 (Foto: Luciano Luciano Breitkreitz/ON)56 moradores de Passo Fundo já foram vítimas da Covid-19 (Foto: Luciano Luciano Breitkreitz/ON)
56 moradores de Passo Fundo já foram vítimas da Covid-19 (Foto: Luciano Luciano Breitkreitz/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Cruzes de madeira foram colocadas nesta tarde na

Image title

Praça do Teixeirinha em homenagem às 56 vítimas da Covid-19 em Passo Fundo. A organização do ato é do Comitê Popular por Saúde, Democracia e Direitos. “A gente faz essa memória em sintonia com quem tem a dor da perda de enterrar um ente querido e, ao mesmo tempo enquanto comitê, enquanto sociedade civil organizada, reafirmar a necessidade de nós continuarmos cuidando da vida no momento em que a nossa região está na bandeira vermelha”, explica a Coordenadora de Formação da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, Edivânia Rodrigues da Silva.

 

O Comitê vê com preocupação a situação de Passo Fundo e considera a bandeira vermelha um alerta. “Essas cruzes querem lembrar quem já foi, mas nós também queremos reafirmar o compromisso que nós precisamos ter com toda a vida. Um compromisso que é pessoal, mas é coletivo, quando você usa a máscara, quando você fica em casa na medida do possível, você está cuidando da vida no todo, da nossa comunidade de Passo Fundo”, ressaltou Edivânia.

Image title

Image title


Gostou? Compartilhe