Passo Fundo mantém bandeira vermelha

Anúncio foi realizado nesta tarde pelo governador Eduardo Leite

Por
· 1 min de leitura
Mapa definitivo desta rodada do plano (Imagem: Divulgação)Mapa definitivo desta rodada do plano (Imagem: Divulgação)
Mapa definitivo desta rodada do plano (Imagem: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A região de Passo Fundo manteve a situação de bandeira vermelha na 11ª rodada do plano de distanciamento controlado adotado pelo Governo do Rio Grande do Sul. O município protocolou um recurso no último fim de semana, solicitando a reconsideração da bandeira preliminar, mas o pedido foi negado pelo Estado nesta segunda-feira (20). Assim, a região deve obedecer aos protocolos da bandeira vermelha até, pelo menos, o dia 27 de julho. Durante este período, continua vedado atendimento presencial em estabelecimentos como o comércio de rua, centros comerciais, restaurantes à la carte, lanchonetes e padarias. A operação de atividades não-essenciais restrita aos formatos de tele-entrega, pague e leve e drive-thru.

A Região de Passo Fundo apresentou piora em 2 indicadores e melhora em outros 4 considerados no cálculo das bandeiras, de acordo com o estudo. A região ainda tem dos indicadores que abrangem dados específicos da região avaliados em bandeira preta. Assim, "apesar da média final ter caído, ainda ficou dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor Vermelha", diz o estudo.

Estado

Analisados os 59 pedidos de reconsideração de municípios e associações regionais, o mapa definitivo da 11ª rodada do Distanciamento Controlado ficou com oito regiões em bandeira vermelha (alto risco epidemiológico) e as 12 restantes com laranja (risco médio). As bandeiras são vigentes a partir da 0h desta terça (21/7) até as 23h59 da próxima segunda-feira (27/7).

Notícia atualizada às 18h29

Gostou? Compartilhe