Prefeitura autoriza microcrédito para empreendedores de Passo Fundo

O contrato foi realizado através de chamada pública de empresas que atuam na área

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/Agência BrasilFoto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, autorizou o contrato entre o município e a empresa Crecerto, com o objetivo de fornecimento de microcrédito orientado para empreendedores da cidade. O contrato foi realizado através de chamada pública de empresas que atuam na área.

A ferramenta de microcrédito facilita o acesso ao crédito e já vinha sendo uma política de apoio disponível em Passo Fundo, no intuito de ofertar crédito rápido, fácil e barato. “É fundamental, especialmente neste momento, auxiliar as empresas que precisam de capital de giro e recursos para aquisição de produtos ou matéria prima para dar continuidade e prosperidade aos negócios. Também pelo microcrédito, que são recursos a partir de fundos possibilitados por terceiros, de mais fácil acesso e com taxas de juros atrativas, ajudam a injetar dinheiro na economia local. Os pequenos negócios compram, especialmente, no comércio local, ajudando a movimentar o comércio e serviços da cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Ainda segundo o secretário, a aproximação com a empresa será imediata para agilizar o que já pode ser feito no atendimento não presencial. Um funcionário capacitado da empresa contratada irá prestar informações e analisar a documentação para concessão de crédito.

Será disponibilizado um espaço físico na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Padre de Nóbrega, 126, no bairro Lucas Araújo, nos fundos da Gare.

Gostou? Compartilhe