OPINIÃO

A calvície e os processos milionários nos EUA

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma das mais importantes marcas de produtos de beleza do mundo vive momentos turbulentos em decorrência das reclamações de consumidores. A americana Wen Hair Care está com a imagem abalada desde que 400 consumidoras norte-americanas ingressaram com ações judiciais porque os produtos da marca estariam causando calvície. Os principais produtos causadores de perda de cabelo são um shampoo e um condicionador.  Atrizes famosas fazem propaganda para a marca, como Brooke Shields, Alyssa Milano e Angie Harmon. A ação coletiva busca uma indenização no valor de US$ 26 milhões. A Wen Hair Care se defende na justiça dos Estados Unidos e já se manifestou publicamente alegando que “todos os seus produtos são de excelente qualidade e que para evitar que os casos isolados tomem proporções ainda maiores, optou por fazer acordo com as consumidoras que entraram na justiça contra a marca”. 

Recall do Ford e Honda

A Ford anunciou recall devido a problemas com o airbag do lado do motorista no Edge, modelos 2016 e 2017, com números de chassis (oito últimos dígitos) de GBB00136 a GBC46293 (2016) e de HBB00014 a HBB48101 (2017). No comunicado oficial, a empresa informa que “variações no processo de produção do módulo do air bag frontal do motorista podem ocasionar o acionamento irregular do mecanismo” e “este defeito, no caso de uma colisão do veículo, pode causar danos no motorista”. Outra empresa que está intensificando a convocação de recall, partindo, inclusive, para comerciais nas redes de televisão, é a Honda, para os modelos Fit, City, Civic, Accord e GL 1800 Gold Wing. A grande preocupação das fabricantes de veículos é que, segundo pesquisas das próprias marcas, apenas um terço dos proprietários de veículos atendem aos chamados de recall.

Energético suspenso

A fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes da bebida Dopamina Mindful Drink, de 269 ml, sob licença da Cervejaria Cidade Imperial Petropolis e fabricada pela Newage foi suspensa pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A base de taurina e cafeína a bebiba foi suspensa pela ANVISA por conter tirosina, uma substância aminoácida que exige avaliação de órgão especial para ser liberada. A fabricante alega que não há provas de que o produto cause danos à saúde humana, mas apesar das explicações, o produto está suspenso em todo o país.

FRAGMENTOS

- A Associação Brasileira de Cirurgia e Restauração Capilar estima que 25 milhões de brasileiros sofrem com a calvície. O número elevado permite que o setor de cosméticos, implantes capilares e produtos contra a calcívie esteja em ritmo acelerado mesmo no período de crise no Brasil, segundo a ABCRC. Os homens são os principais consumidores.

- Uma pesquisa realizada pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – confirmou que no mês de janeiro de 2017 foi registrada uma queda no número de assinaturas de consumidores com as TVs a cabo. A queda foi de 95.161 assinantes. O total de assinaturas no país é de 18.605.152. A diminuição está relacionada à crise dos consumidores brasileiros.

Gostou? Compartilhe