OPINIÃO

A dança das cadeiras

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A equipe de governo do prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM) vai sofrer mudanças a contar do primeiro dia útil de 2015. Titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (Smecd) desde a instalação da administração anterior (2009 – 2012), a professora Eliane Maria Granella foi mantida no primeiro escalão nesta administração, a exemplo de outros colegas titulares das pastas da Administração, Desenvolvimento, Fazenda e Saúde.
I I
Professora da rede municipal de ensino a titular da Smecd esteve à frente de projetos relevantes como o Fórum Nacional de Educação, que reúne anualmente professores de diferentes municípios do Alto Uruguai e do Estado. Ela havia pedido de exoneração ainda no mês de julho, mas atendendo ao pedido do chefe do executivo a educadora se manteve no cargo até o final do expediente da última terça-feira (23).
I I I
Integrante da equipe da Secretaria Municipal da Educação a professora Sandra Betiato será a nova titular. A escolha ocorreu a partir de um debate interno da Smecd e foi aceita pelo prefeito. Praticamente todo o grupo de trabalho será mantido, pois a professora Vanessa Vitalli, da coordenação pedagógica, foi aprovada no concurso da Susepe. Ainda em relação ao primeiro escalão é possível que ocorra pelo menos uma mudança no Meio Ambiente, secretaria criada no atual governo.
I V
Depois de seis anos no comando da Smecd a professora Eliane volta para a sala de aula. Seu trabalho de alfabetizadora terá continuidade a contar do ano letivo de 2015 junto a Escola Municipal Antônio Zambrinski. O conceituado educandário do Bairro Consoladora, que até a semana passada tinha como diretor o professor Volmir Vitalli, nomeado para a Susepe, passara a ser dirigido pelo professor Luciomar Jobim.
 
Curtas:
# Faltando pouco mais de um mês para a posse dos deputados estaduais eleitos para o período 2015 – 2018, as quatro maiores bancadas já definiram quais serão os presidentes da mesa diretora nos próximos quatro anos..
# O deputado Edison Brum  (PMDB) será o presidente do Palácio Farroupilha em 2015, assumindo a vaga do deputado Gilmar Sossella (PDT).
# Em 2016 será a vez do PP, que indicou a deputada Silvana Covatti, primeira mulher a presidir a casa legislativa instalada em frente à Praça da Matriz.
# Filho do ex. deputado federal Adão Pretto, morto em fevereiro de 2009, Edgar Pretto (PT) vai comandar a Assembleia Legislativa em 2017.
# No último ano da legislatura a presidência do Palácio Farroupilha será exercida por Marlon Santos (PDT), eleito deputado com 91.100 votos.
# O vereador Alexandre Zancanaro (PP) será o presidente da Câmara de Vereadores de Erebango em 2015.
# Também foram eleitos para a nova mesa diretora os vereadores Jonas Ezequiel Pereira Mahtos (PMDB), João Luiz Guizza (PP) e Edelar Samuel do Nascimento (PMDB), para vice-presidente, 1º e 2º secretários, respectivamente.
# A coluna antecipou que o vereador Aquiles Pessoa da Silva (PP) seria o presidente da Câmara de Getúlio Vargas em 2015, o terceiro ano da legislatura.
# A eleição do vereador progressista ocorreu na sessão ordinária, à última do ano, realizada no inicio da noite de segunda-feira (22).
 
Dito & Feito:
Conceituada violoncelista Dora Utermohl de Queiroz foi aprovada em concurso público para o cargo de professora da Universidade Federal do Ceará. Filha do médico veterinário Irineu e da professora e artista plástica Monika, vai exercer a docência no Campus de Fortaleza. Dora fez o fundamental da Escola Municipal Antônio Zambrinski e o ensino médio no Colégio Estadual Antônio Scussel, em Getúlio Vargas, sua cidade natal.

 

Gostou? Compartilhe