OPINIÃO

A diplomação

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Concluído o prazo de questionamento e processos do resultado das eleições municipais deste ano é chegada a hora da diplomação. Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos dos seis municípios de circunscrição da 70ª Zona Eleitoral se preparam para cumprir o rito.

II
Além do nome do candidato deve constar no diploma a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente. O documento atesta que seu portador poderá exercer o mandato em toda sua plenitude.

III
A solenidade está programada para quinta-feira (15), às 16 horas no Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas. Os convites, assinados pala Juíza mariana Bezerra Salamé já foram despachados. Autoridades, familiares dos eleitos e dirigentes dos partidos devem prestigiar.

IV
Dos prefeitos eleitos apenas o de Sertão, Edson Luiz Rossatto (PMDB) será pela primeira vez diplomado pela Justiça Eleitoral. Humildes Camargo (PMDB), que vai governar o município de Estação já exerceu mandato na Câmara de Vereadores. Situação idêntica é a de Valmor Tomazini (PPS), de Erebango.

V
Reeleito, o prefeito Mário Luís Ceron (PTB) irá receber seu segundo diploma para mais uma gestão a frente do município de Ipiranga do Sul. Prefeito de Floriano Peixoto entre 2005 e 2008 Orlei Giaretta (PMDB) foi eleito para o mesmo cargo e será novamente diplomado. Há quatro anos Maurício Soligo (PP) foi diplomado vice-prefeito de Getúlio Vargas e agora será diplomado prefeio.

Curtas:
# O vice-governador vai estar em Erechim nesta terça-feira (13) e será o palestrante do Prata da Casa, promovido pela Accie.
# Durante a reunião almoço que será realizado no Polo de Cultura, Cairoli vai apresentar o Projeto de Modernização da Estrutura do Estado.
# Além do projeto, protocolado na Assembleia Legislativa no dia 22 de novembro, o vice-governador vai falar da situação financeira do Estado e das medidas para conter a crise.
# Dirigentes da Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e Serviços de Getúlio Vargas, presidida por Luís Carlos da Silva, confirmaram presença.
# Uma reunião na terça-feira (06) marcou o início da transição de governo no município de Erebango.
# O prefeito Ênio Meregalli (PMDB), o vice-prefeito Vilmar Vechiatto (PP) e secretários receberam o vice-prefeito eleito Flávio Kusz (PPS).
# Também participou da reunião de trabalho o advogado Adroaldo José Cavasola e dentre as informações prestadas, as obras, programas, e convênios em andamento.

Dito & Feito:
A coligação União, Trabalho, Ordem e Progresso, que elegeu Humildes Camargo (PMDB) e Maria Helena Tonin (PPS), prefeito e vice-prefeita do município de Estação já definiu o dia, local e hora para a solenidade de posse. Os convites assinado por Luís Angelo Tonin, presidente da coligação formada pelo PMDB, PPS e PDT estão sendo distribuídos. A solenidade será realizada às 10 horas, no Salão Paroquial, juntamente com a posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2017 - 2020.

Gostou? Compartilhe