Aeroporto Lauro Kortz passa a operar duas novas rotas

Conexões para Porto Alegre e Florianópolis serão feitas pelas empresas Gol e Azul

Por
· 1 min de leitura
Duas novas rotas somam-se aos cinco destinos diários ofertados para São Paulo

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Aeroporto Lauro Kortz inicia, nesta sexta-feira (20), a operação de duas novas rotas aeroviárias pelas empresas Gol e Azul com destino à capital, Porto Alegre, e à cidade litorânea de Florianópolis, em Santa Catarina. 

Em dois horários de saída previstos, às 9h40min e às 18h45min, a empresa terceirizada Two Flex, prestadora do serviço de transporte aéreo para a Gol, deve fazer o deslocamento para Porto Alegre, com pouso no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em voos comerciais diários em uma aeronave menor, com capacidade para nove tripulantes, como explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva. “A demanda vai se afirmar e é mais uma possibilidade de Passo Fundo se ligar com a capital”, celebrou.
Outro destino previsto na tabela de voos domésticos, mas de forma temporária, é para o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). Segundo Silva, as conexões com horário único, à tarde, e em apenas três dias da semana vão possibilitar a ligação entre Passo Fundo e a cidade litorânea em um tempo estimado de cerca de 1h de viagem. Em um modelo Embraer turboélice, a capacidade de transporte de passageiros será maior, se comparada às operações aeroviárias para Porto Alegre. “O voo estará sendo ofertado nesse período de férias escolares e verão, prevendo o encerramento da conexão para a primeira quinzena de fevereiro”, ponderou o secretário.
As novas rotas somam-se às três decolagens diárias do Aeroporto Lauro Kortz com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), operado pela companhia aérea Azul e às duas pontes aéreas com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O valor das passagens, como lembrou o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, segue o preço tabelado de autonomia de cada empresa de aviação civil.

Obras no aeroporto
O projeto técnico para as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz deve obter parecer favorável da Secretaria de Aviação Civil (SAC) na primeira semana de janeiro, conforme estimou o secretário. Rejeitado pela agência reguladora por apresentar “problemas técnicos de execução”, uma nova proposta foi enviada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul ainda em novembro. O Ministério da Infraestrutura, aliás, liberou um aporte financeiro de R$ 44 milhões de reais para subsidiar a construção do novo terminal de passageiros. “Vamos pressionar para que a obra não dure mais que 12 meses”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Gostou? Compartilhe