Ampliação e melhorias no Aeroporto Lauro Kortz

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito Airton Dipp e o Secretário de Desenvolvimento, Marcos Citolin, na condição de Presidente da Comissão Mista de Gestão do Aeroporto, receberam na manhã desta quinta-feira a visita do Diretor do Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul, Fernando Coronel, acompanhado de um engenheiro do departamento.  Trazendo boas novas à Passo Fundo, Coronel afirmou que o Aeroporto Regional Lauro Kortz receberá nos próximos dias a adequação às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por se tratar de um aeroporto modelo que necessita de melhorias.

Após concluídas as licitações, o local receberá mais áreas para manobra de aviões, uma esteira rolante para bagagens no terminal e mais um caminhão de bombeiros, que deverá chegar em agosto. Segundo Coronel, essas melhorias são consequências do desenvolvimento da cidade, que após as modificações, pode ter o principal aeroporto da região, podendo receber turistas na Copa do Mundo de 2014 e mais empresas aéreas.

O prefeito salientou que é fundamental a melhoria e adequação do aeroporto que ajuda no crescimento da cidade trazendo turistas e bons negócios. De acordo com Citolin, Passo Fundo se prepara para uma nova situação: “Pretendemos receber muitos turistas na Copa do Mundo, e fechar negócio com mais empresas de transporte aéreo, podendo suportar mais vôos comerciais também. O nosso aeroporto está em melhor colocação, comparado ao ano passado, e vamos melhorar cada vez mais”, anunciou.

O investimento para o aumento da área e para a esteira foi de R$800 mil e o novo caminhão do corpo de bombeiros equivale a R$1.280 milhão.
 
Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe