Apresentada nova diretoria da Acisa para 2019/2020

Evento festivo também foi marcado pelo lançamento do selo dos 100 anos da entidade e comemoração dos 10 anos da Fasurgs

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A nova Diretoria Executiva da Gestão 2019/2020, da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo foi apresentada durante jantar baile realizado pela entidade, em parceria com a Fasurgs, no último sábado, no Clube Comercial.Durante o evento, que reuniu centenas de lideranças, associados, amigos, foi lançado o selo dos 100 anos da associação e celebrado os 10 anos de atividades da Fasurgs.

 

Na festividade foi apresentado o vídeo de lançamento do selo dos 100 anos da Acisa, que será utilizado até 2021, ano de comemoração do centenário da entidade. Por meio de fotos de diversos locais do município, a apresentação fez um resgate do crescimento e desenvolvimento de Passo Fundo desde a década de 1920 até o ano de 2019.


O ex-presidente da Acisa, Marco Mattos, fez o seu pronunciamento em nome de todos os 45 presidentes que dirigiram a entidade desde o ano da sua fundação. “Sinto-me lisonjeado pela oportunidade de poder falar em nome de todos os presidentes e diretores que passaram pela Acisa. Lá em 1921 o associativismo já estava presente. Ele [associativismo] dá para todos nós a lição fundamental do coletivo, pois se eu não fortalecer o coletivo, sempre serei um individual fraco”, pontuou. Durante seu discurso ele também destacou a importância do voluntariado, agradeceu a todos que trabalharam e trabalham gratuitamente em prol do desenvolvimento da cidade e deixou um desafio para que os empresários participem mais das ações da associação.

 

Evandro Silva, presidente da Acisa, frisou o principal papel da entidade. “O mundo está em constante mudança e evolução e nós precisamos mudar e evoluir juntos, estarmos conectados com esse novo momento para auxiliar a comunidade em que vivemos. Num mundo em que as mudanças passam por agentes políticos, devemos lembrar que todos somos agentes políticos e esse é o nosso principal papel na Acisa, sermos articuladores políticos apartidários”, afirmou.

 

Decênio da Fasurgs
O jantar baile celebrou, ainda, os 10 anos de atividades da Fasurgs, instituição de ensino especializada na área da saúde. O diretor geral, Celso Rigo, destacou que a Fasurgs surgiu de um grupo de profissionais da odontologia e desde 2009 busca oferecer ensino superior de qualidade. Atualmente são oferecidos cinco cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Odontologia e diversos cursos de especialização através do programa de pós-graduação.


“Nosso objetivo é chegarmos até dezembro com dez cursos de graduação autorizados. Já estamos com mais quatro autorizados e aguardando autorização do curso de Psicologia. Já recebemos a visita in loco a qual obtivemos o conceito 4, portanto estamos aguardando somente a autorização da portaria de autorização pelo MEC”, destacou o diretor ao salientar. “O cumprimento de nossa missão é o que nos impulsiona para dar continuidade aos nossos projetos institucionais”, concluiu.

Gostou? Compartilhe