Assembleia sobre orçamento 2014 acontece nesta terça

Em encontro auditório do Colégio Notre Dame, município escolherá nesta terça-feira (25), às 18h, quais as demandas que podem disputar recursos do Estado no ano que vem

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo tem nesta terça-feira a oportunidade de escolher as demandas que vão disputar recursos do orçamento do governo estadual em 2014 por meio da Votação de Prioridades. A etapa municipal do Processo de Participação Popular e Cidadã está marcada para começar às 18 horas, no auditório do Colégio Notre Dame e é aberta a toda a população.

Na etapa municipal poderão ser escolhidas até dez demandas e cinco prioridades estratégicas regionais. Além disso, na assembleia de terça-feira serão eleitos os delegados que representarão o município no Fórum Regional. A proporção será de um delegado para cada 30 pessoas presentes, por isso a participação da comunidade é importante para assegurar as demandas de Passo Fundo sejam bem representadas na Assembléia Regional.

O debate sobre as prioridades da região teve início na audiência pública do Corede Produção (Conselho Regional de Desenvolvimento) no final de maio. Neste dia, a população elegeu dez áreas temáticas prioritárias para investimentos na região norte do Estado. A partir da lista, cada um dos 21 municípios (Comudes) está realizando assembléias locais elencando projetos locais e regionais que serão levados ao Fórum Regional, que acontece no dia 10 de julho. Nesta etapa, serão selecionados os itens que vão constar nas cédulas no dia da votação. Ao todo, a região será contemplada com R$ 5,2 milhões.

 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

 

Gostou? Compartilhe