Atividades para comemorar a Páscoa são realizadas no HSVP

Na Pediatria, uma festa foi organizada pelo Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às crianças hospitalizadas

Por
· 1 min de leitura
Em um momento descontraído, as crianças se divertiram e festejaram com a chegada do Coelhinho

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Páscoa é uma data especial pois, proporciona a renovação das esperanças. No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, o clima da Páscoa tomou conta dos corredores na última semana. Além dos tradicionais enfeites de coelho que coloriam a Pediatria, os pacientes tiveram momentos de reflexão, celebração e também de entrega de mimos.

 

Na Pediatria, uma festa foi organizada pelo Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às crianças hospitalizadas, projeto desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Pastoral da Juventude. Houve contação de histórias, a visita do Coelho da Páscoa e a distribuição de doces que foram doados pela comunidade.

 

Já no Serviço de Terapia Renal Substitutiva, os residentes do programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso, desenvolvida pelo HSVP, UPF e Prefeitura Municipal de Passo Fundo, juntamente da equipe da Unidade de Nefrologia do HSVP, realizaram atividades relativas à data. Durante o ato, foram entregues lembrancinhas feitas pelos próprios residentes que, além de entregar os mimos, aproveitaram o momento para orientar os pacientes sobre alimentação saudável. O objetivo da atividade foi a humanização do tratamento e teve participação do projeto de extensão da UPF Sorriso Voluntário.

 

Terezinha Basso que vem de Tapejara e faz Hemodiálise há quatro anos, gostou bastante da iniciativa da equipe. "Quando recebemos visita o tempo passa mais rápido, nos distraímos, ainda mais em uma semana especial como é a Páscoa. Adorei o mimo e o carinho”, relata.

Gostou? Compartilhe