Bairro a Bairro é lançado no Parque Farroupilha

Prefeitura levará mensalmente para os bairros da cidade serviços prestados pela administração municipal

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo lançou, no último sábado (9), a primeira edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro no Parque Farroupilha. Centenas de pessoas do bairro e arredores participaram das atividades de lazer e prestação de serviços, como  realização de exames, orientações sobre programas como o Bolsa Família, contação de histórias, apresentações artísticas e brinquedos para as crianças. Toda a estrutura da Prefeitura esteve presente no bairro para receber as solicitações da comunidade e buscar soluções.

Durante a inauguração do Programa, o presidente do Bairro Parque Farroupilha, João Batista da Rosa, elogiou a proximidade da administração municipal com os bairros. "Em 20 anos foi o primeiro prefeito que olhou nos olhos de um presidente de bairro e que atendeu reivindicações de todas as comunidades", observou João, referindo-se ao prefeito Luciano Azevedo.

O vereador Pedro Daneli agradeceu o vice-prefeito Juliano e o prefeito pela realização do programa. "A idéia da administração de lançar um programa que chega a todos os bairros de Passo Fundo é maravilhosa. Este é um programa que vai ao encontro da comunidade para levar educação, saúde e segurança", ressaltou.

O vice-prefeito Juliano Roso enfatizou o marco que representa o Prefeitura Bairro a Bairro para a cidade de Passo Fundo. "No primeiro ano de nosso governo estamos realizando um programa dessa grandeza, que traduz a essência da administração municipal, que é estar perto do povo, para saber das demandas e dificuldades. Esta é uma nova fase em que vamos fazer política ao lado da população. Este programa chegou para ficar e transformar a cidade", frisou.

Para o prefeito Luciano Azevedo, o programa representa uma das ações mais relevantes da Prefeitura feitas até o momento, por quebrar as barreiras entre a Prefeitura e a população. “Estamos aqui para atender a população e inaugurar um novo tempo na Prefeitura. O Prefeitura Bairro a Bairro vai percorrer toda a cidade e é uma das ações mais importantes do nosso governo. Nós queremos levar a Prefeitura até as pessoas. Esta é uma Prefeitura sem gravata, que chega perto da população para melhorar a vida das pessoas", disse Luciano.

Atividades e serviços do Bairro a Bairro: teste rápido de HIV e sífilis; atualização do calendário de vacinas; orientações sobre dengue; ginástica laboral; apresentações artísticas; corte de cabelo; obras de melhorias em ruas; orientações sobre Cadastro Único, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Projovem, entre outros; serviços de iluminação (troca de lâmpadas, postes, etc); distribuição e plantio de mudas de árvores. A próxima edição acontece no dia 7 de dezembro, em bairro a ser definido.

Gostou? Compartilhe