Bairro Planaltina recebe Corsan nos Bairros

Comunidade pôde solicitar diversos serviços

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) promoveu a 13ª edição do projeto “Corsan nos Bairros” em Passo Fundo, na última sexta-feira (16). As atividades, realizadas na Escola Monteiro Lobato, movimentaram a comunidade do bairro Planaltina, que pôde solicitar diversos serviços, como ligação de água e esgoto, parcelamento de dívidas, atualização cadastral, conserto de vazamentos e tarifa social.
 
Além do atendimento, a companhia disponibilizou variadas ações focadas na educação socioambiental. Com palestras, apresentações de fantoches e oficinas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e entender mais sobre água, esgoto, reciclagem  e meio ambiente. Durante a programação, o público também ouviu o depoimento de dependentes químicas em tratamento da Fazenda Esperança. Como símbolo da passagem do projeto pelo colégio, o secretário municipal do Meio Ambiente, Enilson Silva Gonçalves, representantes da Corsan e estudantes plantaram um ipê-amarelo.
 
A escola ainda selecionou 40 alunos, que vão fazer o “Tour das Águas” em setembro. Eles aprenderão como a água chega às residências da população e para onde vai após ser utilizada, além de visitar as nascentes do rio Passo Fundo e Jacuí, a  Barragem da Fazenda, a captação da Perimetral e estações de tratamento de água e de esgoto.

Aqueles que não compareceram ao evento podem fazer contato com a Corsan para tirar dúvidas e requerer serviços pelo telefone 0800-646-6444.

Gostou? Compartilhe