Bênção dos Santos ?"leos celebra a unidade da Igreja

Celebração deu início à programação de Páscoa da Arquidiocese de Passo Fundo, que segue até este domingo

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Como parte das celebrações de Páscoa, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida recebeu na manhã de ontem (18) a Missa do Crisma, onde acontece a bênção dos Santos Óleos. Essa foi a primeira de uma série de atividades, reunidas em quatro dias de programação especial, organizada pela Arquidiocese de Passo Fundo.

 

A celebração reuniu padres das 53 paróquias da região para consagrar o Óleo do Crisma e abençoar os óleos dos Catecumenos e dos Enfermos, que serão utilizados durante o ano de 2019, a partir da Páscoa. O momento também enfatizou a unidade da comunidade com o próprio Cristo.


Escolhidos como cristãos
A Missa do Crisma é, para a Igreja, sinal de comunhão. A bênção dos óleos dos Catecumenos e dos Enfermos e, ainda, a consagração do óleo do Crisma envolveu a comunidade que presenciou a renovação das promessas sacerdotais dos padres – ritos que, para o arcebispo metropolitano, dom Rodolfo Luís Weber, motivam a evangelização, são essenciais para a fé e lembram que cada cristão, ao ser ungido com o óleo do batismo e do crisma, recebe uma missão. “A unidade nasce de um ato de fé, não se faz sozinha. Nós, quando somos ungidos, não nos tornamos super-heróis, não deixamos de ser humanos; continuamos a viver as nossas fraquezas e a sentir o nosso cansaço. Mas temos a mesma missão”, motivou. “Devemos a cada dia nos lembrar que fomos escolhidos como cristãos”, complementou.


Programação
Além da Missa do Crisma, os fiéis se uniram, também, na celebração de Lava Pés, na noite de quinta-feira na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Depois da missa, a juventude da Catedral realizou a Adoração ao Santíssimo.
A programação segue nesta sexta-feira (19), às 9h, quando acontece a Bênção das Ervas Medicinais; às 10h30, a Via Sacra da Catequese; às 15h, a Liturgia da Paixão e Morte, com a Procissão do Senhor Morto, por volta das 16h, ao redor da Praça Marechal Floriano. No sábado, dia 20, às 19h a comunidade vai celebrar a Vigília Pascal com a bênção do fogo e da água. No domingo, as missas acontecem às 7h30, às 9h, às 10h30, às 18h e às 20h.

Gostou? Compartilhe