Caixa amplia horário de atendimento para saques do FGTS

Benefício imediato começa a ser pago na sexta (13) para nascidos entre janeiro e abril

Por
· 1 min de leitura
Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Caixa Econômica Federal inicia, na sexta-feira (13), o pagamento automático de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos correntistas do banco nascidos entre os meses de janeiro e abril, que possuem Conta Poupança. Os clientes sem a posse do cartão Cidadão, devem procurar uma agência da Caixa, que funcionará em horário estendido para atendimento dos beneficiários.


Conforme o cronograma nacional da instituição financeira, o suporte técnico para o saque do benefício terá horários diferenciados nas cinco agências da Caixa, em Passo Fundo. Na data de início do pagamento do FGTS, o banco abre para o público às 8h da manhã e segue até às 16h. No sábado (14), as agências devem funcionar das 9h às 15h para auxílio no recebimento do dinheiro ou para apresentar a justificativa, caso o cliente opte por não retirar o benefício. Segundo a Caixa Econômica, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança.


O calendário de saques prevê, ainda, o pagamento do valor, nessa primeira etapa, aos clientes do banco com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019. Para quem possui cartão Cidadão e senha, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento ou em unidades lotéricas, nesta última, com limite de saque de até
R$100 reais. Ainda de acordo com autarquia financeira estatal, o crédito automático só será realizado para quem abriu conta poupança até o dia 24 de julho de 2019.

 


Os beneficiários não correntistas do banco seguem um cronograma próprio de recebimento, conforme a tabela de saque. Os trabalhadores com data de nascimento no mês de janeiro sem conta vinculada à Caixa Econômica, podem iniciar o saque no dia 18 de outubro.

 

Saque aniversário
Além do saque imediato, que inicia na sexta-feira (13), o Governo Federal anunciou, ainda em agosto, outra modalidade válida para o recebimento de valores financeiros inativos. A medida enquadrada no saque aniversário, porém, começa a ser praticada apenas no próximo ano, mas os trabalhadores que optarem por migrar ao novo modelo devem comunicar a Caixa Econômica Federal, a partir do dia 1º de outubro com a possibilidade de retornar à modalidade anterior após dois anos da data da solicitação ao banco. Pelas regras dessa categoria, o trabalhador deixará de efetuar o saque em caso de rescisão de contrato de trabalho. O saque aniversário, no entanto, não anula a multa de 40% em caso de demissão sem justa causa.

Gostou? Compartilhe