Campanha do Agasalho buscará doação de cobertores

Arrecadação de roupas e calçados permanece. No entanto, neste ano, programa terá foco específico

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Campanha do Agasalho, promovida anualmente pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), terá um foco especial neste ano: a arrecadação de cobertores para a comunidade carente do município. A ação será promovida entre os dias 30 de maio e 30 de julho.

 

Embora roupas e calçados ainda sejam bem-vindos, o pedido por cobertores se deve à grande demanda por essas peças em específico, segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Wilson Lill. “Nessa época de proximidade do inverno, os cobertores são nossa maior necessidade. Nunca temos quantidade suficiente deles para doar à quem precisa porque a maioria das doações costuma ser de roupas. Existe uma doação permanente desses itens por parte da população. Por exemplo, somente neste ano, fora da campanha, já recebemos a doação de sete mil peças de vestuário na Secretaria e mais seis mil peças por meio da campanha de arrecadação do Zaffari. Então o mais urgente mesmo são cobertores”, esclarece.

 

No ano passado, a campanha arrecadou cerca de 150 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, conforme dados da SEMCAS. Para este ano, em relação à doação de cobertores, o secretário da pasta disse que não haver uma estimava de quantos donativos serão recebidos. “Nós havíamos tentado calcular, mas é difícil prever, por isso, preferimos não estipular”.


Doações
A população pode levar as doações até a Central de Recebimento e Distribuição de Doações – Sala de Roupas (Rua Morom, 2019, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal). O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Há também pontos de coleta distribuídos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Passo Fundo e entidades parceiras do projeto.


Distribuição
Após a coleta dos donativos, uma parte das peças ficará armazenada na Sala de Roupas da SEMCAS, onde podem ser retiradas diretamente pela população, enquanto o restante será distribuído através da unidade móvel do programa Meu Inverno Mais Quentinho. O projeto foi criado pela Prefeitura com o intuito de levar agasalhos às comunidades carentes do município, que residem em bairros distantes das sedes dos CRAS.

Gostou? Compartilhe