OPINIÃO

Ciclovia

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Domingo quando íamos para Santa Maria e, para isto, entrando na Aspirante Jenner, precisamos parar na sinaleira da Avenida Brasil. Se localizando pelo carro já estacionado junto à sinaleira, acabou-se que nosso carro ocupou 50% do espaço da ciclovia, algo ilegal e perigoso. O amigo Rafael Lopes, ciclista passou, cumprimentou e nos chamou a atenção, o que foi imediatamente corrigido.

Ciclovia II
Importante estes cuidados que devemos ter com espaços de convivência de carros, ciclistas e pedestres, avançar a ciclovia ou até mesmo não observar regras de segurança são fatores determinantes que podem causar acidentes.

Ciclovia III
A manifestação do Rafael Lopes é importante para evitar acidentes e respeitar espaços de todos. Dias destes a colega Jornalista Natalia Favero trafegava na ciclovia com sua bicicleta no Boqueirão, próximo ao Mercado Marcolan, direção bairro-centro, quando um pedestre acabou batendo e derrubando ela na pista dos carros.

Ciclovia IV
Fratura exposta, duas cirurgias, antibióticos e afastamento do trabalho pelo mínimo metade do ano. Diariamente centenas de pessoas ocupam a ciclovia no Boqueirão em trecho que as placas determinam o uso exclusivo de ciclistas e por isto reforço, observar as regras é demonstração de respeito e cuidados com segurança.

Boa gente
Jussara Carmo Waskevicz é amiga da vida toda, daquelas pessoas que irradiam energias positivas e nos contagiam com a bondade e gratidão que são inerentes de suas almas. Jussara tem gratidão no coração e nas atitudes e por isto faz a diferença. Exemplo de mãe, esposa, filha, avó e amiga. Vida longa Jussara e parabéns pela linda família que você construiu.

Oscar Pizzinatto
Nesta semana que passou faleceu o amigo Oscar Pizzinatto, dentista e ex- Secretário da Saúde do município. Um bom, sério, ético e cativante. Quando nos encontrávamos na rua o papo se estendia por muito tempo e os mais variados assuntos, isto porque Oscar era vida, amizade e adorava sua cidade. Deixou um legado de ensinamentos e principalmente a consolidação de uma família estruturada no amor de 52 anos com a eterna companheira Mariza.

Oscar Pizzinatto II
Com Mariza, Oscar criou e educou seus três filhos, Estelita, Rodrigo e Ricardo. Chega ao final da jornada e nos ensina que os homens bons não morrem, vivem eternamente nas lembranças de todos nós. Recordo-me do Oscar, de minha adolescência na Rua Moron e ao despedir-me deste amigo o parabenizei em silêncio pela vida honrada e plena que teve e aos filhos maravilhosos que deixou neste mundo. Oscar viveu, vive e viverá sempre.

Educação
São seiscentos professores nomeados pelo Prefeito Luciano Azevedo na sua gestão de oito anos. Uma conquista à educação municipal e que devemos aplaudir. Foram dezessete escolas novas inauguradas nesta gestão e somadas às reformadas e ampliadas chega a números que colocam Passo Fundo em um estágio privilegiado em relação aos demais municípios do Brasil. Parabéns Prefeito Luciano, pois para chegar a esta conquista precisou muitos ajustes e coragem de fazer.

Legislativo
A Câmara de Vereadores pode e deve articular muitas ações de defesa dos direitos da comunidade e principalmente no que se refere à garantia da qualidade de vida dos idosos e crianças, mulheres e pessoas deficientes.

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe