OPINIÃO

Coluna Giselda 27-28/20/2012

Por
· 7 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dia do Médico festejado na Casa do Bosque, em alto estilo

Foi sucesso de público e de inovação o jantar baile da AMEPLAN,  comemorativo ao Dia do Médico, dia 19 último, na Casa do Bosque Eventos. A presidente da AMEPLAN, médica Sabine Chedid, saudou a todos os presentes, ressaltando a importância desse congraçamento, com uma noite dedicada aos médicos, que são profissionais que trabalham muito, não sobrando tempo, muitas vezes, para o lazer e entretenimento merecido.O cenário do local esteve belíssimo, uma vez que o projeto da Casa do Bosque já facilita o trabalho dos decoradores e, que conseguem deixar o espaço ainda mais encantador, pela sua infraestrutura exclusiva, em meio à natureza. Maninha Trevisan assinou a decoração da Festa do Dia do Médico.Outro ponto alto da festa foram as atrações musicais. Na entrada,  Sax (Opus Trio), mais show dançante com a Banda Delicatesse (bossa nova e jazz) e da Orquestra Musical de Teutônia. O Dj Lê Araújo (POA) deu o seu recado final, mantendo a pista de danças movimentada, até quase cinco horas  da matina. A gastronomia à cargo do Buffet Mara Côcco também foi diferenciada, especialmente na sua forma de servir (inglesa direta) e com equipe de garçons personalizados, sob orientação de maitre de São Paulo. No cardápio: Antepasto, Serviço Volante, Pratos Frios, Pratos Quentes, Sobremesa e After Party. Parte da renda dessa noite teve cunho beneficente, por iniciativa da diretoria da Ameplam, em prol da Orquestra Beija Flor do Lar Emiliano Lopes.

Médicos da Diretoria da Ameplam: Rogério Riffel,  Geraldo Scussel, Marlene Grando Gava, Araby Nacul Filho, Sabine Chedid, José Emilio Mendes Lima e Lucas Duda Schmitz. Também integra essa diretoria o Dr.Paulo Reichert. (foto Daltro Mattos)

Presidente da Ameplam Dra. Sabine Chedid e esta colunista, na festa do Dia do Médico, em exibição no Programa Primeira Página, à partir do próximo final de semana (4-11).  (Foto Daltro Matos)

Enlace Luciano Grazziotin Busato e Fabiana Iorczeski
No sábado, dia 20, aconteceu o casamento de Fabiana Iorczeski, filha de Edson e Marley Iorczeski e Luciano Grazziotin Busato, filho de Osmar Busato e Janete Grazziotin Busato. A cerimonia religiosa foi ao ar livre, na Sede Campestre do Clube Comercial, em cenário romântico, com momentos mágicos, compartilhado por familiares e muitos amigos.
Fizeram parte do cortejo de padrinhos e madrinhas: Marcus Longhi e Daniela Busato, Vinicius Teixeira e Anelise Wagner, Péricles Subtil e Camila Faccin, Vladson Rosseto e Juliane Bueno Marinho, Fabio Caovilla e Jaqueline Correa, Cristiano Basso e Rosana Iorczeski, Rodrigo Iorczeski e Amanda, Thiago Iorczeski e Karine Perin, Enrique Manuel Eiras e Rosane Sievering Eiras, Gentil Didoné e Jandira. As demoseilles, Taís Herdt e Daniela Boscatto, espalharam rosas no caminho da noiva, que surgiu encantadora e emocionada. A benção foi do Padre Alcides Guareschi, e  Luciana e Fabiano trocaram alianças ao som da Ave Maria, e músicas belíssimas cantadas por Tiago Iorque (irmão da noiva). As alianças chegaram com a baby Vitória Basso, no bercinho conduzido pela garotinha Helena Garcia Ferri. Esta foi uma cena inusitada, assim como foi a saída dos noivos: “Dindo” carregando sua amada “Bibi” no colo, com o aplauso do público presente, seguido de  belo show pirotécnico. A comemoração foi no novo Salão Esmeralda, da Sede Campestre do Clube Comercial, com atendimento e cardápio divino, de Lisete e Alcir Biazi, decoração de Maninha e iluminação de Serafin.
O estilista Adhemir assinou a criação dos vestidos da noiva Fabiana Iorczeski , e da elegante mãe e irmã do noivo, Janete e Daniela Grazziotin Busato. O noivo impecável,  vestiu Hugo Boss. Nomes conhecidos de nossa sociedade,  marcaram presença nessa festa, compartilhando da alegria dos noivos e seus familiares.

 os noivos  Fabiana Iorczeski e Luciano Grazziotin Busato . (Rafael Czamanski/Silvana Tres Donazzolo)

Osmar Busato e Janete Grazziotin Busato, Luciano e Fabiana, e esta colunista. (Rafael Czamanski/Silvana Tres Donazzolo)

Programação do HC no Dia do Médico, com Lasier Martins
 O Hospital da Cidade e H.P.Bezerra de Menezes tiveram uma programação especial para celebrar o Dia do Médico 2012, dia 18 de outubro, no térreo do novo edifício do HC, reunindo a classe, para brindar a modernidade desta instituição hospitalar e alta qualidade de seu corpo clínico.O evento teve apresentação da Orquestra Beija-Flor (Lar Emiliano Lopes), coquetel e conferência com o convidado especial, jornalista Lasier Martins, palestrando sobre “Comunicação, Médicos e Sociedade na Realidade Brasileira”. Na saudação aos presentes, integrantes da diretoria do HC, falaram da História de Medicina e reconhecimento pelo trabalho das pessoas que antecederam na construção e evolução do Hospital da Cidade: O Diretor Clínico, Dr. Paulo Osório falou da dedicação do profissional médico dizendo que  “A Medicina é um caminho longo que nos acompanha a vida inteira”.   O Diretor Técnico Dr. Juarez Dal Vesco, falou da gratidão com os colegas “que acreditaram num sonho que hoje podemos vivê-lo”, fazendo referencia a história do HC, sua estrutura física, recursos técnicos, corpo clínico  qualificado e comprometido, e medicina de alto nível técnico e ético.  Dr. Paulo Ference, relembrou sobre o alicerce da construção do HC e ressaltou o ambiente técnico e moderno, hoje utilizado na assistência às pessoas que necessitam. O Dr. Riffel saudou Lasier Martins, “que almoça conosco todos os dias, e que hoje está pessoalmente, prestigiando o evento do HC”. Lasier Martins,  falou da sua alegria em vir a Passo Fundo, pólo médico com 9 hospitais, e que teve a alegria de surpreender-se com a atual estrutura do Hospital da Cidade. “Por trás do crescimento desse hospital, tem com certeza, uma gestão muito competente”, concluiu o maior comunicador do Estado.
O evento do HC teve como propósito homenagear uma das profissões mais antiga do mundo. O médico é o protagonista de tratamentos e curas. De parabéns pela iniciativa, os Integrantes da Junta Administrativa:Antonio Pretto, Paulo Martello e Dionísito Balvedi, administrador - Luciney Bohrer, Diretor Técnico do HC- médico Juarez DalVesco, Coordenador Médico - Rosemar Stefenon, Diretor Clínico - médico Paulo Osório, Diretor Técnico HPBM- médico Rogério Riffel.


 Dr.Rogério Riffel, Dr.Juarez DalVesco, Dr.Paulo Ference, Jornalista Lazier Martins, Dr.Dionísio Balvedi, Luciney Bohrer, Dr.Paulo Osório e Paulo Rigon

Lasier Martins, entre Fernando, Roberta e Giselda - Programa Primeira Página que exibe o evento, neste domingo (28-10),22h30 (canal 20) e no www.tvpassofundo.com.br

Hoje, Comenda 373
Neste sábado, à partir das 21h, O Clube Comercial realiza,  o Baile da Comenda 373, em trajes de gala, com o tema “BOARDINGPASS – Permission Granted To Come Aboard, e animação da da Sigma Banda Show. Embarque nesta viagem!

Semifinal do Miss RS: um show de beleza em Passo Fundo
 Um show de beleza e requinte, foi assim a semifinal do Miss Rio Grande do Sul 2013 que aconteceu no Gran Palazzo Centro de Eventos. Pela primeira vez, o concurso aconteceu em Passo Fundo, graças ao patrocínio especial do Grupo Gasparin, excelência em resultados, que tem como Diretor Executivo Lourenço Gasparin. De 50 candidatas, representantes dos municípios gaúchos, 25 foram selecionadas, entre elas a Miss Passo Fundo, Vitória Sulczinski Centenaro.
 Entre os jurados estava a empresária e jornalista Roberta Westphalen que reviveu seu tempo de Miss. A organização impecável foi da Lyonn Eventos e todos os detalhes foram acompanhados por Cláudia Gasparin, mãe da Pietra, que é Princesa Miss RS e que teve participação especial durante o concurso, desfilando e entregando flores as semifinalistas.  O concurso é realizado pela Rede Bandeirantes de Televisão e a grande final do Miss RS 2013, será dia 8 de dezembro em Porto Alegre. Para o ano que vem, o coordenador das etapas do Miss RS Paulo Moura já anunciou que a final será em Passo Fundo. De parabéns toda  a equipe da Rede Bandeirantes em especial Leonardo Meneghetti (Diretor Geral da Band RS), Carlos Totti (Gerente de Marketing e eventos da Band RS) e o missólogo Evandro Hazzy (Diretor do Concurso Miss RS). Com o apoio especial do Grupo Gasparin, nossa cidade volta a vigorar no cenário das misses!

 Lourenço e Cláudia Gasparin, Roberta Westphalen (jurada do evento) e Paulo Mora, comemoram o sucesso da semifinal do Miss RS, que pela primeira vez aconteceu em Passo Fundo (FotoThales Moura)
 
A empresária e jornalista Roberta Wesphalen ao lado dos organizadores do evento: Carlos Totti, Evandro Hazzy e Paulo Moura (foto Thales Moura)

A Princesa Miss RS, Pietra Jacobs Gasparin, encantou a todos com sua beleza e simpatia (Foto Paulo Moura)
 
Grupo Gasparin homenageia todas as semifinalistas, entre elas a nossa Miss Passo Fundo Vitória Sulczinski Centenaro (Foto Paulo Moura)

Lançamentos Literários na APL
*A querida professora e psicopedagoga Mariza Zílio estará lançando o livro  “Pais Competentes de Crianças Doentes” , dia 1º de novembro, às 19h, na Academia Passofundense de Letras. Marisa Zílio também foi escolhida para ser membro da APL, a qual realiza sessão de posse, no dia 23 de novembro.
* “Suspiros Poéticos,” é a nova obra da escritora Elisabeth Souza Ferreira, lançada na Academia Passofundense de Letras, na terça-feira, dia 23/10. Agradecemos o convite e desejamos sucesso a esta amiga.

Livro de Receitas
Foi de uma ideia do empresário Rogério Bortolon da Silva que surgiu o primeiro livro de receitas realizado pela APAE de Passo Fundo.  Foram convidadas 50 pessoas de Passo Fundo de diferentes profissões  que, gentilmente emprestaram seu tempo e as suas habilidades em prol de pessoas muito especiais, os usuários da APAE. A obra que conta com 50 receitas de pratos salgados, está a venda por R$ 25,00, na própria sede da APAE, que fica nos fundos do Hospital Municipal. Informações pelo telefone: 3313 1330.

Aniversário na Mozaico Festas

 Os pais Karine e Diniz Bertochi  festejaram com alegria, os dois anos do garotão Bruno Bertochi , dia 20 último, na bonita e bem estruturada sede da Mozaico Festas.

Gostou? Compartilhe