OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura
O número 15 na vida de Dona Ada de Castro 

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As  páginas bíblicas, com seus 2000 anos, sempre iguais e cada vez mais reais, decretam que Cristo pregava que "Os escolhidos por Deus, terão vida longa, em abundância, por terem sidos fiéis seguidores nas Normas Divinas". Dona Ada, que nos deixou há pouco, somou 96 anos, pregando o bem e com ele colaborando até o último minuto de sua preciosa existência. Um fato curioso registra que o número 15 muito representou para Dona Ada: Nasceu no dia 15 de junho de 1920- Faleceu no dia 15 de maio de 2016 e seu esposo, Múcio, nasceu em 1915.  A foto que inicia uma série que irei publicar, nos mostra Dona Ada rodeado pelos filhos Vera, Mara, Paulo, Múcio Filho e Gilca. Tarso, o mais velho, faleceu para poder esperar com seus pais, para abraçá-los em nome dos demais.

Graças ao encontro do arquiteto passo-fundense, Ernani Guimarães, filho de Francisco Guimarães, consegui a foto do maior brasileiro vivo em altura: Ninão, como ´é conhecido, com seus 2,38 metros.

Sabemos que todos os animais, por mais agressivos que sejam, conhecem bem as pessoas que os respeitam e os tratam com carinho. Vejam o Urubu Bola-Bola que quase diariamente visita o apartamento 1201 do Edifício Villa Real, sendo recebido sempre com uma alimentação que mais aprecia: pedaços de carne crua. Antes de seguir seu rumo, para e dá uma olhada para a cidade do alto do apartamento que o acolhe e que seu dono, Francisco da Silva sempre fica a espera de sua volta.

Sábado, dia 14, a  Academia de Letras entregou os prêmios aos estudantes que participaram da homenagem ao Padre Alcides Guareschi com o tema "Padre Alcides Gaureschi, Ponte para a Paz". Na foto os vencedores, a comissão central com a presidente Dilse Piccin Corteze. Segunda às 21h30 um programa especial sobre o evento, no Canal 26.

Gostou? Compartilhe