OPINIÃO

Coluna Meirelles

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A morte de Celso Busato
Foto 1 )- A cidade, os meios jurídicos e educacionais e a sociedade de forma ampla, foram abalados pela morte do renomado advogado Celso Antônio Busato. A foto que apresento, registra a solenidade dos 10 anos da Rádio Passo Fundo, em 1956, quando Celso falava em nome do Legislativo, onde tinha sua cadeira, vendo-se o radialista Jorge Gherardt e o gerente da emissora, Josué Natividade Duarte.


A morte de José Aury da Rosa
Foto 2 )- Após enfermidade  de que foi vítima, faleceu no dia 20 o empresário, ex-radialista e advogado, José  Aury da Rosa, com 85 anos. Foi casado, por 62 anos, no dia 16 de outubro de 1954 com  Izolda Benvegnú, já falecida. Deixou dois filhos, Cyntia da Rosa Mesquita, Cirurgiã-Dentista, casada com o médico Paulo Mesquita, e Emerson Benvegnú da Rosa, Engenheiro, casado com Silvana Franciosi da Rosa, Educadora Artística,   ficando ainda 3 netos. Na foto, José Aury dançando com a neta Gabriela nos 15 anos desta.

A 1ª Rainha do ‘Belas Artes’ – Ana Maria Flores
Foto 3 )- Ao completarmos mais um ano da fundação do Belas Artes, vale registrar sua 1ª Rainha, Ana Maria F|ores, na noite de sua coroação, em 11 de novembro de 1957, sob os olhares da princesa, Ione Rosado, em reportagem que fiz para a Radio Passo Fundo. Ana foi casada com Osvaldo da Costa, falecido, e tem 4 filhos, sendo irmã do radialista Gildo Flores.


Ilário de David expôs o gigantismo do Hospital São Vicente
Foto 4 )- Numa memorável iniciativa do CDL , em reunião- almoço, o Diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Ilário de David, com amplos detalhes, ofereceu à seleta presença, a imagem deste que é o maior Hospital do Interior do Estado e um dos mais bem aparelhados de todo o Brasil. O Canal 26 da TV Passo Fundo, vai oferecer, nesta 2ª feira às 21h30 um programa especial para que toda a cidade tome conhecimento do que foi oferecido.

Gostou? Compartilhe